O colaborador das seções de carros clássicos e usados, Felipe Bitu, teve seu primeiro contato com o Chevrolet Onix Plus em viagem a Curitiba (PR) para acompanhar um leilão de carros antigos.
“Seguimos de Piracicaba a Curitiba por uma rota alternativa com muitos trechos de pista simples, e o bom fôlego do motor 1.0 turbo e o ótimo escalonamento do câmbio surpreenderam a mim e até quem ia atrás.
Nossa intenção era cruzar o belo Parque Estadual Carlos Botelho, onde a pavimentação é um pouco irregular e mesmo ali o carro me agradou muito pela forma como isola bem os defeitos da pista”, conta.
Aproveitando seu conhecimento de carros antigos, questionamos se o Onix Plus poderia ser comparado ao Monza, que tinha os mesmos 116 cv nos últimos 2.0 a álcool, mas Bitu discorda: “Um dos poucos pontos negativos é o acabamento, que deveria ser de melhor qualidade, e falta pintura, ou pelo menos um revestimento mais abrangente, no porta-malas. Está mais para uma boa atualização do Corsa Sedan”.
Nosso convívio com o Chevrolet Onix Plus 2021, que esteve no comparativo publicado na edição de novembro, porém, ajudou a ter outras percepções sobre o nosso, modelo 2020.
O tranco na troca de segunda para terceira marcha, os soquinhos com o motor frio e o barulho metálico no lado do carona quando parado e com o ar-condicionado ligado também aparecem no carro um ano e quase 38.000 km mais novo.
Chevrolet Onix Plus – 29.901 km
Ficha técnica: | |
Versão: | Premier 1.0 12V Turbo |
Motor: | 3 cilindros, dianteiro, transversal, 999 cm3, 12V, turbo, 116/116 cv a 5.500 rpm, 16,8/16,3 mkgf a 2.000 rpm |
Câmbio: | Automático, 6 marchas, tração dianteira |
Seguro: | R$ 1.112 (Perfil Quatro Rodas) |
Revisões: | Até 60.000 km – R$ 3.012 |
Gasto no mês: | Combustível: R$ 1.332 |
Consumo: | No mês: 16,8 km/l com 21,9% de rodagem na cidade Desde dez/19: 13,3 km/l com 28,8% de rodagem na cidade |
Combustível: | Flex (gasolina) |
Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.