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Longa Duração: Chevrolet Onix Plus está mais para Corsa do que novo Monza

Com especialista em carros antigos ao volante, Onix Plus surpreende pelo fôlego – e por alguns deslizes

Henrique RodriguezPor Henrique Rodriguez Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 21 fev 2021, 08h54 - Publicado em 14 jan 2021, 07h00
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  • Chevrolet Onix Plus Premier
    O Onix Plus no Parque Estadual Carlos Botelho, em Sete Barras (SP) (Felipe Bitu/Quatro Rodas)

    O colaborador das seções de carros clássicos e usados, Felipe Bitu, teve seu primeiro contato com o Chevrolet Onix Plus em viagem a Curitiba (PR) para acompanhar um leilão de carros antigos.

    “Seguimos de Piracicaba a Curitiba por uma rota alternativa com muitos trechos de pista simples, e o bom fôlego do motor 1.0 turbo e o ótimo escalonamento do câmbio surpreenderam a mim e até quem ia atrás.

    Nossa intenção era cruzar o belo Parque Estadual Carlos Botelho, onde a pavimentação é um pouco irregular e mesmo ali o carro me agradou muito pela forma como isola bem os defeitos da pista”, conta.

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    Chevrolet Onix Plus Premier
    Porta-malas tem pintura incompleta, que poderia ser escondida por forro (Felipe Bitu/Quatro Rodas)

    Aproveitando seu conhecimento de carros antigos, questionamos se o Onix Plus poderia ser comparado ao Monza, que tinha os mesmos 116 cv nos últimos 2.0 a álcool, mas Bitu discorda: “Um dos poucos pontos negativos é o acabamento, que deveria ser de melhor qualidade, e falta pintura, ou pelo menos um revestimento mais abrangente, no porta-malas. Está mais para uma boa atualização do Corsa Sedan”.

    Nosso convívio com o Chevrolet Onix Plus 2021, que esteve no comparativo publicado na edição de novembro, porém, ajudou a ter outras percepções sobre o nosso, modelo 2020.

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    O tranco na troca de segunda para terceira marcha, os soquinhos com o motor frio e o barulho metálico no lado do carona quando parado e com o ar-condicionado ligado também aparecem no carro um ano e quase 38.000 km mais novo.

    Chevrolet Onix Plus – 29.901 km

    Ficha técnica:
    Versão: Premier 1.0 12V Turbo
    Motor: 3 cilindros, dianteiro, transversal, 999 cm3, 12V, turbo, 116/116 cv a 5.500 rpm, 16,8/16,3 mkgf
    a 2.000 rpm
    Câmbio: Automático, 6 marchas, tração dianteira
    Seguro: R$ 1.112 (Perfil Quatro Rodas)
    Revisões: Até 60.000 km – R$ 3.012
    Gasto no mês: Combustível: R$ 1.332
    Consumo: No mês: 16,8 km/l com 21,9% de rodagem na cidade
    Desde dez/19: 13,3 km/l com 28,8% de rodagem na cidade
    Combustível: Flex (gasolina)

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