A melhora nas frenagens do Outlander após sair da concessionária com novas pastilhas traseiras foi notável. Mas a checagem de todos os serviços feitos é obrigatória e necessária.
É nessa hora que vemos, por exemplo, erros recorrentes no procedimento de rodízio. “Desta vez notamos que as rodas traseiras não foram passadas para a frente trocando de lado, como manda o manual do Outlander”, conta Fábio Fukuda, da Fukuda Motorcenter.
O serviço nos freios traseiros, que não faz parte da revisão, também foi verificado. As pastilhas realmente foram substituídas. Mas, na hora de conferir o serviço de retífica, não encontramos nem nossos discos traseiros nem o serviço de retífica.
“Estes discos não têm a marcação que identificam as peças originais do carro. O que pode ter acontecido é que enviaram os discos dele para a retífica e colocaram outros iguais que já haviam retornado da retífica para acelerar o processo, mas que originalmente estavam em outro carro. De toda forma, os colocados estão em bom estado e dentro da tolerância”, explica Fukuda.
Apesar de a frenagem ter voltado a ser vigorosa como antes, essa substituição de pastilhas e discos traseiros não corrigiu uma leve vibração no sistema acima dos 100 km/h. Isso é um indicativo de que há algum empenamento nos discos dianteiros, como foi aventada a possibilidade na parada aos 30.000 km, mas não agora no serviço de 40.000 km.
Mitsubishi Outlander – 42.576 km
Ficha técnica: | |
Versão: | 2.2 Turbodiesel HPE-S |
Motor: | 4 cilindros, dianteiro, transversal, 16V, 165 cv a 3.500 rpm, 36,7 mkgf a 7.500 rpm |
Câmbio: | Automático de 6 marchas, tração 4×4 |
Seguro: | R$ 3.750 (Perfil Quatro Rodas) |
Revisões: | Até 60.000 km – R$ 8.404 |
Gasto no mês: | Combustível: R$ 502 |
Consumo: | No mês: 13 km/l com 20% de rodagem na cidade Desde set/19: 12,1 km/l com 29% de rodagem na cidade |
Combustível: | Diesel S10 |
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