A falta de ocorrências graves com o Citroën C4 Cactus já foi tratada por aqui, mas ainda é assunto recorrente entre nossa equipe. Os percalços até agora envolveram a rede de concessionárias, não o carro. Mas podemos ver as marcas dessa jornada no acabamento do C4.
Apenas as versões Shine, com motor 1.6 THP de 173 cv, têm bancos de material que imita couro. E sua falta é notável em nosso exemplar da versão Feel Pack, com motor 1.6 aspirado de 118 cv. O tecido dos bancos se mostra bem vulnerável à sujeira e merece uma boa higienização, além de ter marcas de dobras nas laterais.
Mas nem mesmo as versões mais completas estão livres das manchas onde os braços encostam, nas portas, que sempre é de tecido – que suja rapidamente após ser limpo.
Os plásticos que revestem a coluna central internamente desencaixam e precisam ser constantemente empurrados para voltar à posição original.
Quem também costuma sair do lugar é o revestimento acarpetado do porta-malas. Não precisa de muito volume para que a forração desencaixe da borracha que deveria mantê-la no lugar.
É preciso olhar com atenção, pois por trás do batente não há forração e todo movimento de bagagem e carga em acelerações deixou a região cheia de marcas e arranhões na lataria exposta, após um ano conosco. O tampão que protege o estepe apresenta deformações.
Por fora, porém, o único problema está na moldura do farol de neblina dianteiro esquerdo. O acabamento preto brilhante descascou, deixando o plástico fosco aparente.
Citroën C4 Cactus – 55.892 km
Ficha técnica: | |
Versão: | Feel Pack 1.6 16V |
Motor: | 4 cilindros, dianteiro, transversal, 1.587 cm3, 16V, 118/115 cv a 5.750 rpm, 16,1/16,1 mkgf a 4.750/4.000 rpm |
Câmbio: | Automático, 6 marchas, tração dianteira |
Seguro: | R$ 1.570 (Perfil Quatro Rodas) |
Revisões: | Até 60.000 km – R$ 4.138 |
Gasto no mês: | Combustível: R$ 549 |
Consumo: | No mês: 10,8 km/l com 25,9% de rodagem na cidade Desde abr/19: 10,9 km/l com 29,3% de rodagem na cidade Combustível: (flex) gasolina |
Combustível: | Flex (gasolina) |