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Longa Duração: Citroën C4 Cactus revela pecados no acabamento

Um ano depois, C4 Cactus revela um bom histórico, mas não esconde as marcas da jornada nas peças de acabamento

Por Henrique Rodriguez Atualizado em 7 jul 2020, 15h41 - Publicado em 8 jul 2020, 07h00
Gabriel Aguiar/Quatro Rodas

A falta de ocorrências graves com o Citroën C4 Cactus já foi tratada por aqui, mas ainda é assunto recorrente entre nossa equipe. Os percalços até agora envolveram a rede de concessionárias, não o carro. Mas podemos ver as marcas dessa jornada no acabamento do C4.

Apenas as versões Shine, com motor 1.6 THP de 173 cv, têm bancos de material que imita couro. E sua falta é notável em nosso exemplar da versão Feel Pack, com motor 1.6 aspirado de 118 cv. O tecido dos bancos se mostra bem vulnerável à sujeira e merece uma boa higienização, além de ter marcas de dobras nas laterais.

Tecidos usados nas portas e nos bancos sujam facilmente, principalmente nas áreas de contato com o corpo das pessoas Fernando Pires/Quatro Rodas

Mas nem mesmo as versões mais completas estão livres das manchas onde os braços encostam, nas portas, que sempre é de tecido – que suja rapidamente após ser limpo.

Pic By Fernando Pires / http://www.flpires.com.br Fernando Pires/Quatro Rodas

Os plásticos que revestem a coluna central internamente desencaixam e precisam ser constantemente empurrados para voltar à posição original.

Onde existe a proteção do porta-malas, ela se solta quando a carga é grande ou se move Fernando Pires/Quatro Rodas

Quem também costuma sair do lugar é o revestimento acarpetado do porta-malas. Não precisa de muito volume para que a forração desencaixe da borracha que deveria mantê-la no lugar.

No porta-malas, onde não há forração está arranhado Fernando Pires/Quatro Rodas

É preciso olhar com atenção, pois por trás do batente não há forração e todo movimento de bagagem e carga em acelerações deixou a região cheia de marcas e arranhões na lataria exposta, após um ano conosco. O tampão que protege o estepe apresenta deformações.

  • Por fora, porém, o único problema está na moldura do farol de neblina dianteiro esquerdo. O acabamento preto brilhante descascou, deixando o plástico fosco aparente.

    Citroën C4 Cactus – 55.892 km

    Ficha técnica:
    Versão: Feel Pack 1.6 16V
    Motor: 4 cilindros, dianteiro, transversal, 1.587 cm3, 16V, 118/115 cv a 5.750 rpm, 16,1/16,1 mkgf a 4.750/4.000 rpm
    Câmbio: Automático, 6 marchas, tração dianteira
    Seguro: R$ 1.570 (Perfil Quatro Rodas)
    Revisões: Até 60.000 km – R$ 4.138
    Gasto no mês: Combustível: R$ 549
    Consumo: No mês: 10,8 km/l com 25,9% de rodagem na cidade
    Desde abr/19: 10,9 km/l com 29,3% de rodagem na cidade Combustível: (flex) gasolina
    Combustível: Flex (gasolina)

     

    Moldura do neblina está descascando Fernando Pires/Quatro Rodas
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