Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês

Longa Duração: a opinião das mulheres sobre o Fiat Mobi

Mobi mostrou-se um carro cansativo para trajetos com mais 1.000 km

Por Péricles Malheiros 26 dez 2016, 15h31

Duas mulheres importantes para QUATRO RODAS conheceram o Mobi no último mês. Sandra Hadich, do atendimento ao leitor, e Cristiane Pereira, da área administrativa.

Sandra fez uma viagem pelo litoral norte paulista, totalizando quase 1.000 km. “A descida da serra na ida foi tranquila, mesmo com quatro pessoas a bordo, mas o retorno, morro acima, pediu paciência e muitas reduções de marcha. Para piorar, eu estava com pressa!”.

Veterana de viagens com o VW Up! e o Ford Ka que passaram pelo teste de Longa Duração recentemente, ela fez uma rápida comparação dos 1.0. “O Up! anda mais e o Ka é mais espaçoso e confortável”. Sandra elogiou o suporte de descanso para o pé esquerdo (“parece de automático”, diz ela), mas não conseguiu encontrar uma posição de dirigir ideal por mais que ajustasse o volante e o banco.

A mesma crítica (que já havia sido notada em relatos anteriores no Longa Duração) fez Cristiane, que rodou mais de 3.000 km com o subcompacto: “Não me adaptei ao banco. Apesar de fazer várias paradas para esticar as pernas e as costas, me senti muito cansada”.

Outra funcionária da Abril, Walkiria Giorgino, passou por uma experiência não recomendada para qualquer subcompacto: uma viagem com nada menos que cinco pessoas a bordo – entre eles seu filho, com 1,83 m de altura.”Ele teve que ir no banco traseiro, pois se fosse na frente o banco ficaria tão recuado que não caberia ninguém atrás”.

Mesmo admitindo que o Mobi definitivamente não foi feito para esse tipo de transporte, ela não viu maiores problemas além do espaço. “Foi tudo bem, mesmo com o carro bem carregado. Mas vale lembrar que a estrada era ótima, e sem subidas.”

Fiat Mobi – 19.129 km

CONSUMO
No mês: 10 km/l com 17,3% de rodagem na cidade
Desde julho de 2016: 10,1 km/l com 25,9% de rodagem na cidade
Combustível: etanol
GASTOS NO MÊS
Combustível: R$ 662
FICHA TÉCNICA
Versão: Like On 1.0 Flex
Motor: 4 cilindros, dianteiro, transv., 999 cm3, 8V, flex, 75/73 cv a 6.250 rpm, 9,9/9,5 mkgf a 3.850 rpm
Câmbio: manual, 5 marchas

 

  •  

    Continua após a publicidade
    Publicidade