• account_circle

    Acesse sua conta

  • Assine
    • trending_up Trending
    • Automáticos até R$ 60.000
    • Completos até R$ 50.000
    • Teste: Civic Si
    • GoBox
    • Testes
    • Comparativos
    • Longa Duração
    • Segredos
    • Guia de Compras
    • Mercado
    • Usados
    • Correio Técnico
    • Jeremy Clarkson
    • Top Ten
    • Clássicos
    • Autodefesa
    • Mais vendidos em 2017
    • Auto-serviço
    • Melhor Compra
    • Todos os Carros
    • Expediente
    • Anuncie
    • Abril.com
    • Grupo Abril
    • Abril SAC
    • Clube do Assinante
    • GoBox
    • GoToShop
    • GoRead
    • Fale conosco
    • Política de privacidade
    • Termos de uso
    • Facebook
    • Instagram
    • Twitter
    • Google Plus
    • RSS
menu
Assine Assine
search
  • trending_up
  • Automáticos até R$ 60.000
  • Completos até R$ 50.000
  • Teste: Civic Si
  • GoBox
Mais vistas
Volvo XC40Testes
1Impressões: Volvo XC40 tem atrativos para disparar nas vendas
Carro bombaAuto-serviço
2Usados: aprenda a identificar um carro bomba
Ford Galaxie LTDNotícias
3Grandes Brasileiros: Ford Galaxie LTD
Chery Tiggo 2Notícias
4Por R$ 59.990, Chery Tiggo 2 tem visual e bons equipamentos
Fiat Strada Adventure x VW Saveiro CrossTestes
5VW Saveiro Cross x Fiat Strada Adventure: a briga pela coroa
Lexus RX 350Testes
6Lexus RX 350 F Sport: estranho e exclusivo
Testes

Hyundai HB20X

Fórmula genérica aplicada ao Hyundai diminui o efeito inovador do HB20

Por Ulisses Cavalcante | fotos: Christian Castanho
access_time 9 nov 2016, 02h09 - Publicado em 18 mar 2013, 18h03
chat_bubble_outline more_horiz
impressoes impressoes

impressoes (/)

A Hyundai mostrou que é boa de química. É dela a descoberta do composto HB20, uma fórmula coreano-brasileira capaz de atrair massas às concessionárias. Mesmo com uma fila de espera de até 120 dias para algumas versões, a empresa já promoveu variações na fórmula. Com o HB20X, a receita emula um cheiro de aventura no mato que pretende atiçar o olfato dos proprietários de CrossFox, Sandero Stepway e, por que não, os que consideram um Fit Twist.

Assim como seus rivais, a química da novidade funciona mesmo é no asfalto. O ingrediente X faz efeito só na aparência e, vale dizer, está longe de ser original. A Fiat domina o tempero que trouxe ao Brasil em 1999. O resultado da mistura, que já havia se tornado um clássico, virou genérico: dois dedos de aumento na altura e um punhado de apliques de plástico sem pintura nos para-choques, além de uma moldura do mesmo material contornando as caixas de roda e as laterais.

Quem realmente precisa de algum talento adicional para enfrentar pisos ruins, não deve esperar ajuda do HB20X. Sua carroceria ficou 4 cm mais distante do solo, o que até colabora para evitar uma valeta ou outra, mas nada além disso. Para deixá-lo mais alto, a Hyundai aumentou a extensão das molas e trocou os pneus por uma medida ligeiramente maior. Saiu o 185/60 R15 do HB20 “normal” e entrou o 195/65 R15.A troca dos calçados colaborou para melhorar a maciez de rodagem, com o ônus de aumentar a rolagem da carroceria em curvas, mas não seria justo dizer que a estabilidade ficou prejudicada. A unidade testada estava equipada com o Pirelli P7, voltado ao uso no asfalto. Por isso, para não errar na dose de terra, é fácil: vá somente onde qualquer outro carro comum consegue ir. “Nem cogitamos o uso de pneus de uso misto, pois isso não traria benefícios estéticos nem de aplicação aos clientes”, diz Rodolfo Stopa, gerente de produto da Hyundai.

Na dianteira, o para-choque exclusivo faz uma nova leitura do HB20, preservando as feições do que a marca chama de “escultura fluida”. A grade trapezoidal do HB20X ficou destacada, com textura que lembra escamas, enquanto o design anterior guarda um visual alargado por causa de três aletas horizontais. A placa não saiu do lugar, mas agora é presa diretamente na grade, não mais na área pintada na cor do veículo. Falando em pintura, a cor marrom metálica passou a ser exclusiva da linha aventureira. Atrás, também é o para-choque que caracteriza o modelo. Ele recebeu um vinco nas laterais e uma moldura preta que envolve a placa. O aplique fosco se estende pela lateral, sobe as caixas de roda, e se une ao para-choque dianteiro, como se fosse uma proteção.

Por dentro não há diferenças. Todas as novidades apresentadas no HB20X serão aplicadas no HB20. Ele começa a ser entregue às concessionárias como linha 2014, bem como a configuração “normal”. As saídas de ar passaram a ser contornadas por um anel plástico de cromo fosco. As capas dos pedais agora são de alumínio e, na versão automática, há iluminação de fundo na cor azul. Houve um upgrade no sistema de som, mas o pequeno avanço mostra que há espaço para evoluir. Embora não haja opcionais para o hatch, o comprador precisará escolher a cor e o tipo de equipamento de áudio. O primeiro é um aparelho Bluetooth, que permite comandar o celular por meio de um botão no volante. Tem entrada auxiliar e porta USB, mas não possui CD player. A outra opção é ficar com o CD, abrindo mão do Bluetooth. Hyundai, que tal um som que faça tudo isso?

O HB20X será vendido nas versões Style e Premium, ambas com possibilidade de vir com transmissão manual ou automática, mas apenas com motor 1.6 16V de 128 cv – equivalem às versões Comfort Style e Premium do irmão sem X. Com as alterações, a diferença de preço pode não ser tão grande, mas a opção deve ser analisada pelos que buscam efeito mais psicológico que visual.

VEREDICTO

Sem preço final não é possível dizer se os acessórios de estilo compensam o extra. Não espere atributos off-road, mas os 4 cm a mais de vão-livre ajudam a evitar algumas valetas no caminho.

  • 1. Hyundai HB20X zoom_out_map
    Cor marrom perolizada passou a ser exclusivado HB20X | <a href="https://quatrorodas.abril.com.br/carros/impressoes/hyundai-hb20x-735902.shtml" rel="migration">Leia mais</a>

    1/8 Cor marrom perolizada passou a ser exclusivado HB20X | Leia mais (Christian Castanho)

    Cor marrom perolizada passou a ser exclusivado HB20X | Leia mais
  • 2. Hyundai HB20X zoom_out_map
    Novas rodas de liga aro 15 são exclusivas | <a href="https://quatrorodas.abril.com.br/carros/impressoes/hyundai-hb20x-735902.shtml" rel="migration">Leia mais</a>

    2/8 Novas rodas de liga aro 15 são exclusivas | Leia mais (Christian Castanho)

    Novas rodas de liga aro 15 são exclusivas | Leia mais
  • 3. Hyundai HB20X zoom_out_map
    Moldura plástica sem pintura envolve a placa | <a href="https://quatrorodas.abril.com.br/carros/impressoes/hyundai-hb20x-735902.shtml" rel="migration">Leia mais</a>

    3/8 Moldura plástica sem pintura envolve a placa | Leia mais (Christian Castanho)

    Moldura plástica sem pintura envolve a placa | Leia mais
  • 4. Hyundai HB20X zoom_out_map
    Sistema de som com Bluetooth tem comandos de celular no volante, mas não há toca-discos. Com CD, não tem Bluetooth | <a href="https://quatrorodas.abril.com.br/carros/impressoes/hyundai-hb20x-735902.shtml" rel="migration">Leia mais</a>

    4/8 Sistema de som com Bluetooth tem comandos de celular no volante, mas não há toca-discos. Com CD, não tem Bluetooth | Leia mais (Christian Castanho)

    Sistema de som com Bluetooth tem comandos de celular no volante, mas não há toca-discos. Com CD, não tem Bluetooth | Leia mais
  • 5. Hyundai HB20X zoom_out_map
    Versão top automática tem apoio de braço na frente | <a href="https://quatrorodas.abril.com.br/carros/impressoes/hyundai-hb20x-735902.shtml" rel="migration">Leia mais</a>

    5/8 Versão top automática tem apoio de braço na frente | Leia mais (Christian Castanho)

    Versão top automática tem apoio de braço na frente | Leia mais
  • 6. Hyundai HB20X zoom_out_map
    Câmbio tem luzes em tom azul | <a href="https://quatrorodas.abril.com.br/carros/impressoes/hyundai-hb20x-735902.shtml" rel="migration">Leia mais</a>

    6/8 Câmbio tem luzes em tom azul | Leia mais (Christian Castanho)

    Câmbio tem luzes em tom azul | Leia mais
  • 7. Hyundai HB20X zoom_out_map
    As pedaleiras são de alumínio | <a href="https://quatrorodas.abril.com.br/carros/impressoes/hyundai-hb20x-735902.shtml" rel="migration">Leia mais</a>

    7/8 As pedaleiras são de alumínio | Leia mais (Christian Castanho)

    As pedaleiras são de alumínio | Leia mais
  • 8. Hyundai HB20X zoom_out_map
    Vão-livre é de 205 milímetros | <a href="https://quatrorodas.abril.com.br/carros/impressoes/hyundai-hb20x-735902.shtml" rel="migration">Leia mais</a>

    8/8 Vão-livre é de 205 milímetros | Leia mais (Christian Castanho)

    Vão-livre é de 205 milímetros | Leia mais
Tudo sobre HB20HB20XHyundaiImpressõesnovo hb20
chat_bubble_outline more_horiz
Comentários
Deixe um comentárioCancelar resposta

Verificando usuário logado ...

Para comentar você precisará entrar com seu usuário e senha do Abril Accounts ou fazer login através do Facebook ou do Google+

Entre

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Gravatar
Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. ( Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. ( Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. ( Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. ( Sair /  Alterar )

w
Cancelar

Conectando a %s

Últimas
  • Volvo XC40
    TestesImpressões: Volvo XC40 tem atrativos para disparar nas vendasquery_builder 20 abr 2018, 17h19
  • Peugeot 5008
    TestesTeste: Peugeot 5008 Griffe Pack, um 3008 de sete lugaresquery_builder 19 abr 2018, 13h46
  • Fiat Argo no Longa Duração
    TestesLonga Duração: Fiat Argo vai para a praia e conquista um surfistaquery_builder 16 abr 2018, 16h33
  • Ford Mustang
    TestesTeste: Ford Mustang GT V8, ele já está entre nósquery_builder 13 abr 2018, 16h34
  • Comparativo Onix x Etios
    TestesComparativo: Chevrolet Onix 1.4 Advantage x Toyota Etios 1.3 Xquery_builder 12 abr 2018, 16h20
Nas Bancas Edição 707 - Abril
Acesse o índice
Assine Leia grátis por 30 dias no GoRead Leia também no
Mais vistas
chevrolet fnr-xNotícias
1Nova família Chevrolet com Onix, Prisma e SUV chega ao Brasil em 2020
Notícias
2Segredo: novo Chevrolet Cruze é flagrado em São Paulo
Volkswagen GolNotícias
3Segredo: Gol, Voyage e Saveiro vão passar por reestilização
Volvo XC40Testes
4Impressões: Volvo XC40 tem atrativos para disparar nas vendas
Aqui tem carro para todos os gostos e bolsos...Guia de Compras
5Especial: os carros campeões do custo-benefício
Chery Tiggo 2Notícias
6Por R$ 59.990, Chery Tiggo 2 tem visual e bons equipamentos
Venda diretaNotícias
7Venda direta responde por quase 100% de alguns modelos
Notícias
8SsangYong divulga preços de seus 4 novos modelos no Brasil
Notícias
9Volkswagen Virtus já pode ser encontrado com descontos
Toyota CorollaAuto-serviço
10Para que serve as peças plásticas na frente das rodas do Corolla?
AssineAbril.com
Quatro Rodas
Quatro Rodas
Assine e Ganhe + 6 Meses Grátis Por 12x R$ 20,26
Assine
Superinteressante
Superinteressante
Assine e Ganhe + 6 Meses Grátis Por 12x R$ 21,42
Assine
Mundo Estranho
Mundo Estranho
Assine e Ganhe + 6 Meses Grátis Por 12x R$ 17,50
Assine
Vip
Vip
Assine e Ganhe + 6 Meses Grátis Por 12x R$ 16,00
Assine
Viagem e Turismo
Viagem e Turismo
Assine e Ganhe + 6 Meses Grátis Por 12x R$ 18,41
Assine
Veja
Veja
Assine e Ganhe + 6 Meses Grátis Por 12x R$ 77,32
Assine
  • Abril.com
  • AbrilSAC
  • Clube do Assinante
  • Grupo Abril
  • GoBox
  • GoToShop
  • Leia também no GoRead Clube
  • Arquitetura & Construção
  • Bebê.com
  • Boa Forma
  • Capricho
  • CASA.com
  • CASA Claudia
  • CASACOR
  • Claudia
  • Cosmopolitan
  • Elle
  • EXAME.com
  • Guia do Estudante
  • MdeMulher
  • Minha Casa
  • Mundo Estranho
  • Placar
  • Saúde
  • Superinteressante
  • VEJA.com
  • VEJA Rio
  • VEJA São Paulo
  • Viagem e Turismo
  • VIP
  • Como desativar o AdBlock
  • Newsletter
  • SIGA
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Google Plus
  • RSS
Copyright © Abril Mídia S A. Todos os direitos reservados.
Política de Privacidade
Powered by WordPress.com VIP
Cancelar