Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Continua após publicidade

Cabine paradoxal

48484 km Ar, direção, trio elétrico, ABS e airbag dão ao Agile LTZ o status de carro completo. Mas foram os mimos extras que fizeram o hatch ganhar fama (e força) no mercado. O computador de bordo é completo, oferece temperatura externa com precisão de um décimo de grau Celsius e consumo em litros por […]

Por Redação
4 mar 2011, 20h14
  • Seguir materia Seguindo materia
  • agile3

    48484 km

    Ar, direção, trio elétrico, ABS e airbag dão ao Agile LTZ o status de carro completo. Mas foram os mimos extras que fizeram o hatch ganhar fama (e força) no mercado. O computador de bordo é completo, oferece temperatura externa com precisão de um décimo de grau Celsius e consumo em litros por trecho selecionado.

    Uma lida no manual permite ao piloto usufruir mais das modernidades do Agile. O modo noturno do painel desabilita o conta-giros, o indicador do nível de combustível e o termômetro do motor. Função prática? Cansar menos a visão em viagens. Mas é preciso reconhecer que o modo noturno não compromete a segurança. Ele é automaticamente desativado se o combustível descer a um nível muito baixo, se o motor trabalhar em temperatura elevada ou se uma luz de advertência ou de falha se acender. O computador de bordo também dispara avisos de bateria da chave fraca, lâmpada dos piscas queimada e quando o hodômetro “vira” acima de 1 milhão de quilômetros.

    Ao mesmo tempo que agrada, o Agile incomoda com seus deslizes típicos de um projeto novo. Quem pega o carro e utiliza o porta-malas reclama do péssimo sistema que obriga a introdução da chave para destravar a tampa após uma tentativa malsucedida de fechamento – e aí as batidas com força exagerada são inevitáveis. O deslize mais grave está na mangueira de drenagem do ar-condicionado. Para conduzir a água para fora do carro, ela se encaixa num orifício de borracha junto aos pés do passageiro dianteiro. Com o entra e sai, ela acaba sendo deslocada. O resultado pode ser observado quando se levanta o tapete: carpete manchado e gotas no verso da borracha.

    Em janeiro, a concessionária Anhembi, de São Paulo, garantiu que 3 litros de óleo eram suficientes para o motor nas trocas sem substituição do filtro, contrariando a informação apresentada no manual, de 3,25 litros. Questionada, a GM confirmou que a certa é a que consta no manual e que a concessionária foi alertada sobre o procedimento incorreto.

    Continua após a publicidade

    Consumo:

    No mês (40,2% na cidade): Álcool – 8,1 km/l

    Desde mar/10 (30,2% na cidade): Álcool – 8 km/l

    agile01

    Não reparamos quando os acabamentos dos parafusos da porta sumiram (esq.).  Dreno do ar-condicionado deixa a água vazar para baixo do tapete (centro). Rádio é bastante interativo, com USB e viva-voz Bluetooth (dir.).

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY
    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    Apenas 5,99/mês*

    ou
    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 10,99/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.