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Possível reestilização do VW Taos já está registrada no Brasil

Patentes sugerem que o Taos poderá seguir a reestilização do seu irmão chinês, o Tharu; SUV médio ainda está completando dois anos à venda no Brasil

Por Lucas Parente
Atualizado em 23 Maio 2023, 22h16 - Publicado em 23 Maio 2023, 21h55
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Conhecido como Tharu na China, o SUV tem um visual diferente por lá (INTP/Divulgação)
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Lançado no Brasil em 2021, o Volkswagen Taos pode já ter uma reestilização de meia-vida em vista. O novo visual do seu irmão gêmeo chinês, o Tharu (lançado em 2018), acaba de ser registrado no Brasil pela própria VW.

As imagens do registro, publicadas pelo Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI), mostram o Taos com novos desenhos para faróis (maiores), grade dianteira e para-choque frontal.

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Concessão de Registro do novo Volkswagen Taos divulgado pelo INPI (INTP/Divulgação)

Na traseira, o Tharu e o Taos eram semelhantes. Depois da reestilização, o SUV chinês ganhou uma lanterna interligada por uma barra de LED, seguindo o estilo que se vê nos T-Cross e Nivus, mas com iluminação nesta interligação, igual ao que se vê no Atlas.

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(Divulgação/Volkswagen)

Se seguir à risca o visual do SUV médio chinês, o Volkswagen Taos ainda terá mudanças na cabine. O novo Tharu tem central multimídia com tela flutuante na parte superior do painel, que tem linhas minimalistas e horizontais, pelo menos do meio para cima.

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Interior do novo Volkswagen Tharu.
Interior do novo Volkswagen Tharu. (Divulgação/Volkswagen)

Outra boa evolução que teve do outro lado do mundo está na mecânica, trocando o motor 1.4 TSI de 150 cv pelo novo 1.5 TSI com 160 cv e os mesmos 25,5 kgfm. Por aqui, porém, o mais provável é que o motor 1.4 TSI flex fabricado em São Carlos (SP) ganhe o auxílio de um motor elétrico, tornando-se o primeiro híbrido da Volkswagen fabricado na América do Sul.

Não custa lembrar que o Volkswagen Taos é fabricado na Argentina, onde esta reestilização também teve patente depositada neste mês de maio.

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