PRORROGAMOS! Assine a partir de 1,50/semana

Novo Chevrolet TrailBlazer será vendido no Brasil? SUV já esta no país

Unidade do TrailBlazer fabricada na Coreia do Sul está no Brasil e pode ter sido importada pra testes dos motores três cilindros com injeção direta flex

Por Henrique Rodriguez Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 10 abr 2024, 11h06 - Publicado em 10 abr 2024, 11h02
Trailblazer flagra (01)
 (Supercarros Campinas/Reprodução)
Continua após publicidade

Sim, o Chevrolet TrailBlazer 2025 será atualizado para acompanhar a nova S10. Terá nova dianteira, motor turbodiesel, novo painel e manterá a mesma traseira que carrega desde 2012. Só que a Chevrolet trouxe outro TrailBlazer ao Brasil, que nada tem a ver com o SUV fabricado em São José dos Campos (SP).

A mesma imagem feita no Aeroporto de Viracopos para mostrar as novas Ferrari Purosangue que chegaram ao Brasil mostrou o GWM Tank 300 e, mais atrás, uma unidade do Chevrolet TrailBlazer vendido nos Estados Unidos – que é um carro completamente diferente do nacional.

2024-chevrolet-trailblazer-rs
(Divulgação/Chevrolet)

Este Chevrolet TrailBlazer é um SUV médio, tem o mesmo porte de um Jeep Compass ou Toyota Corolla Cross: 4,41 m de comprimento, 1,81 m de largura, 1,63 m de altura e 2,64 m de entre-eixos. É fabricado na Coreia do Sul desde 2020, mas foi reestilizado no final de 2023.

Continua após a publicidade

A nova grade, com escudo que divide os faróis em duas peças, segue o estilo visto nas Spin e S10 2025. Por dentro, o painel também tem semelhanças, a começar pela central multimídia de 11 polegadas e está destacada em uma moldura que integra o quadro de instrumentos digital de 8 polegadas.

2024-chevrolet-trailblazer-rs
(Divulgação/Chevrolet)

Indo um pouco mais além, a versão de entrada do SUV tem o mesmo motor 1.2 turbo do Tracker e da Montana, mas com injeção direta, uma atualização esperada no motor brasileiro para o ano que vem. Por isso gera 137 cv em vez de 133 cv. O câmbio é CVT em vez de um automático. Ainda existe um 1.3 também de três cilindros com 156 cv e câmbio automático de nove marchas.

Continua após a publicidade
2024-chevrolet-trailblazer-rs
(Divulgação/Chevrolet)

O motor pode ser o motivo para este carro ter sido importado. Ele seria usado em testes para validar os novos motores três cilindros 1.0 e 1.2 turbo com injeção direta flex que serão usados nos Onix, Tracker e Montana.

Compartilhe essa matéria via:
Continua após a publicidade

De toda forma, este Chevrolet TrailBlazer tem o tamanho perfeito para ser SUV médio que a GM não tem no Brasil, sendo maior que o Tracker e menor que o Equinox. Difícil seria torná-lo um produto com preço competitivo sem ser nacional. Mas, dos seis carros que a Chevrolet lançará no Brasil em 2024 um ainda é desconhecido.

2024-chevrolet-trailblazer-rs
(Divulgação/Chevrolet)
Publicidade


Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY
Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

Apenas 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 10,99/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.