Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Continua após publicidade

Jeep confirma nova geração do Renegade no Brasil

O SUV compacto, que estava cotado para ser substituído pelo Jeep Avenger, ganha sobrevida com nova geração que deve chegar nos próximos anos

Por Lucas Parente
Atualizado em 14 ago 2024, 23h09 - Publicado em 13 ago 2024, 11h00
  • Seguir materia Seguindo materia
  • O futuro do Jeep Renegade está em pauta também na Stellantis. Mesmo depois da estreia da linha 2025 do SUV, havia apreensão sobre o seu futuro no Brasil, onde está prestes de completar 10 anos à venda.

    No entanto, após a confirmação da matriz para a segunda geração do modelo nos Estados Unidos, chegou a vez da filial brasileira confirmar a sobrevida do SUV compacto por aqui com uma nova geração, que já está em desenvolvimento.

    Jeep Renegade Sahara 2025
    (Divulgação/Jeep)

    Durante o Festival Interlagos, que aconteceu no último final de semana em São Paulo (SP), o vice-presidente da Jeep, Hugo Domingues, confirmou a produção da segunda geração do Renegade no Brasil.

    Continua após a publicidade

    “O Renegade vai ter vida longa. É um produto relevante nos Estados Unidos e na Europa, e tem mercados pujantes como o daqui. Então, vai ter nova geração”, afirmou o executivo.

    Jeep Renegade Sahara 2025
    (Divulgação/Jeep)

    Na verdade, as vendas do Jeep Renegade são até melhores no Brasil do que nos Estados Unidos, onde o modelo saiu de linha em 2023 devido às vendas em baixa – queda de 35% nos primeiros meses daquele ano. Isso porque em 2022 venderam apenas 27.549 unidades por lá, enquanto no Brasil teve 51.318 unidades vendidas no mesmo ano.

    Continua após a publicidade
    Compartilhe essa matéria via:

    De janeiro a julho o Renegade já acumula 29.266 emplacamentos e desde 2025 mais de 500.000 unidades foram vendidas no Brasil. Apenas com Renegade e Compass, a Jeep já acumula mais de 1 milhão de SUVs vendidos desde 2015.

    Jeep Renegade Sahara 2025
    (Divulgação/Jeep)
    Continua após a publicidade

    Hugo apenas não confirmou a data de lançamento para o novo Renegade. Porem, em junho, o CEO global da marca, Antonio Filosa, revelou que a próxima geração do SUV será lançada em 2027 nos EUA.

    Como é de se esperar, o mercado brasileiro deve receber posteriormente a nova geração do Jeep Renegade, que pode acontecer entre o fim de 2027 e início de 2028.

    Jeep Renegade Sahara 2025
    (Divulgação/Jeep)
    Continua após a publicidade

    Jeep Avenger ainda vem para o Brasil?

    Há alguns meses, o portal Autos Segredos apurou que o novo SUV da marca chegará ao Brasil com um conjunto híbrido. Porém, ao que parece, não substituirá mais o Renegade: será uma opção de SUV mais acessível, que aproveitará a plataforma CMP/Smart Car dos Peugeot 2008 e Citroën Aircross.

    jeep-avenger-hibrida
    Jeep Avenger Híbrido (Divulgação/Jeep)

    O novo SUV deve chegar ao Brasil pelo investimento de R$ 30 bilhões anunciado pela Stellantis no começo do ano. A produção do novo Jeep Avenger híbrido deve ocorrer na fábrica de Porto Real, no Rio de Janeiro, ao lado dos modelos da Citroën, como C3, C3 Aircross e Basalt.

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY
    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    Apenas 5,99/mês*

    ou
    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 10,99/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.