Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Continua após publicidade

Jeep Commander vai trocar motor 1.3 turbo por novo 2.0 com mais de 240 cv

Commander ainda terá motor 2.0 turbodiesel trocado por um 2.2 para ir bem além de 200 cv e 40 kgfm

Por Eduardo Passos
Atualizado em 20 nov 2022, 18h39 - Publicado em 6 jul 2022, 04h00
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Em até dois anos a Stellantis terá carros com motores 1.0 e 1.3 GSE eletrificados. O grupo terá sete carros híbridos à venda no Brasil até 2025, mas o Jeep Commander não será um deles.

    Isso porque o Jeep de sete lugares abandonará o motor 1.3 de 185 cv, que seguirá no Compass e no Renegade. O SUV de sete lugares, que não apresentou desempenho satisfatório com o atual quatro-cilindros, usará o mesmo 2.0 turbo flex da nova picape média da Ram, com cerca de 240 cv e 40 kgfm. A mecânica mais potente estreia entre 2023 e 2024.

    Jeep Commander Overland TD4x4
    No entendimento interno da Jeep, o Commander ficou grande demais para o motor 1.3 flex (Divulgação/Quatro Rodas)

    Para quem não abre mão do óleo diesel, a boa notícia é que o Commander 2.0 turbodiesel também mudará, assim como todos os carros das duas marcas que ainda usam o atual motor a diesel da Fiat e Jeep. Esse modelo de propulsor dará lugar ao 2.2 Multijet II, principalmente para atender as normas ambientais que seguirão se restringindo.

    Compartilhe essa matéria via:
    Continua após a publicidade

    Mesmo assim, é provável que Commander, Compass, Toro e a nova picape da Ram fiquem mais ágeis, com cerca de 200 cv e 45 kgfm, já que, para equiparar a nova picape média da Stellantis à concorrência, será preciso ir além dos números atuais.

    Jeep Commander Overland TD4x4

    Outra possibilidade levantada é a de que, tanto o motor 2.0 a gasolina quanto o 2.2 a diesel tenham diferentes níveis de potência e torque, como ocorre no uso desses propulsores por marcas como Alfa Romeo e até Maserati no mercado europeu.

    Continua após a publicidade

    Sobretudo, um trunfo para roubar ainda mais clientes do Toyota SW4, bem mais caro e mais potente, com 204 cv a diesel.

    Como fica o Jeep Compass?

    Jeep Compass Diesel
    Única diferença na traseira está no emblema TD350 4×4 (Fernando Pires/Quatro Rodas)
    Continua após a publicidade

    No caso do Compass, o motor 1.3 flex será mantido, podendo ser eletrificado, dado os 100 kg a menos de peso e 140 kg a menos de carga útil do SUV de cinco lugares.

    O motor diesel, entretanto, também será o 2.2 Multijet II. Há rumores de que o SUV possa receber versões mais fracas (e baratas) do propulsor.

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY
    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 5,99/mês*

    ou
    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 10,99/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.