Clique e Assine QAUTRO RODAS por R$ 9,90/mês
Continua após publicidade

Jeep Avenger já está no Brasil e passa por pesquisas com consumidores

SUV mais barato da Jeep é apresentado com suposto motor 1.0 turbo ao lado de Nivus r T-Cross e até dos Pulse e Renegade

Por Lukas Kenji
19 jul 2023, 00h01

A Jeep vem se preparando para ter um carro mais barato que o Renegade no Brasil. Pelo menos uma unidade do Jeep Avenger, que foi premiado como Carro do Ano na Europa, já está no país e vem sendo usado em clínicas em São Paulo.

 

Clínicas são pesquisas que permitem que o público tenha contato com um produto ainda em desenvolvimento, como é o caso do ‘Mini-Renegade’. De acordo com a KBB Brasil, o Avenger foi apresentado a um grupo de consumidores em potencial ao lado de concorrentes como os Volkswagen Nivus e T-Cross, além de dois ‘primos’ da Stellantis, o Jeep Renegade e o Fiat Pulse.

Continua após a publicidade

 

jeep_avenger
(Divulgação/Jeep)

O site detalhou que a clínica tem duração de três horas e que o design do SUV foi o quesito mais elogiado pelo público. Por outro lado, o acabamento interno foi criticado por conta do excesso de plástico, especialmente na região do painel. Em unidades de pré-série, seria comum um veículo não ser exibido na versão final.

Continua após a publicidade
jeep_avenger
(Divulgação/Jeep)

O carro, inclusive, teria o mesmo motor do Fiat Pulse: o 1.0 turboflex T200 com 130 cv e 20,4 kgfm combinado ao câmbio CVT. Contudo, esse mesmo propulsor será utilizado como base para uma versão híbrida convencional, isto é, que tem as baterias recarregadas pelo motor à combustão.

Era para ser só elétrico

 

Avenger é o primeiro SUV elétrico da Jeep
Avenger é o primeiro SUV elétrico da Jeep (Divulgação/Jeep)

Na verdade, o Avenger nasceu para ser o veículo de estreia da Jeep no segmento de elétricos. Apenas Itália e Espanha estavam previstas para receberem versões equipadas com motor à combustão quando o modelo foi lançado, durante o Salão de Paris de 2022. No entanto, a oferta do SUV com motor térmico está sendo expandida, uma vez que as vendas do elétrico derraparam.

Continua após a publicidade
Compartilhe essa matéria via:

O menor SUV da Jeep é baseado na plataforma CMP, a mesma utilizada pelos Peugeot 208 e pelo e-2008, quem lhe empresta o motor elétrico de 156 cv de potência e 26,5 kgfm de torque máximo. A autonomia varia entre 388 e 408 quilômetros. Já a opção a gasolina é baseada em um motor 1.2 de 100 cv na Europa.

 

jeep_avenger
(divulgação/Jeep)

O uso da plataforma CMP será estratégico no Brasil. Isso porque, de acordo com o site Auto Segredos, o Jeep Avenger nacional já é conhecido como Projeto 516 e será fabricado em Betim (MG) junto com a nova geração do Fiat Argo, que também usará a plataforma da Peugeot.

O Jeep Avenger tem 4,08 m de comprimento, 1,77 m de largura e 1,52 m de altura. O porta-malas tem 355 litros de capacidade. Para se ter uma ideia, é 18 cm mais curto, 3 cm mais largo e 17 cm mais baixo que o Renegade.

A Stellantis ainda não confirmou oficialmente a fabricação do SUV compacto no Brasil.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 9,90/mês*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 14,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.