O Hyundai Creta 2025 perdeu a timidez e foi flagrado sem qualquer camuflagem na Marginal Tietê, em São Paulo. As imagens revelam tanto o visual do novo Creta N-Line quanto da versão topo de linha, equipada com o mesmo motor 1.6 turbo que equipava o Tucson.
Esta reestilização marca a estreia da terceira reestilização do SUV compacto, que seguirá o mesmo estilo adotado pela versão fabricada na Índia. É um visual menos excêntrico e mais alinhado ao estilo dos Hyundai mais recentes vendidos no exterior. Mas a versão N-Line continua com dianteira própria.
Motores do Hyundai Creta 2025
O que o flagra também revela é a presença do motor 1.6 TGDI, turbo com injeção direta a gasolina, que no passado era usado pelo Hyundai Tucson, com 177 cv e 27 kgfm. Esse motor substituirá o 2.0 flex aspirado de 166 cv presente apenas na versão Ultimate.
No modelo 2025, o motor mais potente poderá equipar as versões Platinum, Ultimate e a inédita SE. É possível, inclusive, tenha câmbio de dupla embreagem em vez do automático com seis marchas.
Demais versões, Comfort, Limited e N-Line permanecerão com o motor três cilindros 1.0 turbo flex com 120 cv e 17,8 kgfm, sempre com câmbio automático de seis marchas.
Na dianteira, a parte superior é composta por LEDs de formatos diferentes, mas todos bem poligonais, e que preenche toda a base do capô. Os faróis principais continuam separados e são posicionados nas laterais, porém agora são retangulares e estão mais integrados com a grade. Por falar na grade, a peça está menor também retangular. As versões convencionais têm uma peça prateada na base do para-choque.
O Creta N-Line 2025, por sua vez, tem grade mais estreita e uma seção na cor da carroceria sob as barras de led. Ao mesmo tempo, os faróis ficam visualmente integrados à grade e o para-choque é mais saliente.
A traseira do novo Creta passa a seguir a moda das lanternas integradas por uma barra de leds. As lanternas têm fundo preto e luzes com formas retangulares. O logo da montadora foi instalado na própria lanterna.
Uma curiosidade é que a lanterna se apaga pela metade para indicar a seta, pelo menos durante o dia. Pelo menos é isso que sugere o flagra. Já a luz de ré é centralizada e fica no para-choque — o que vai demandar atenção de quem for instalar um engate.
Interior do Hyundai Creta 2025
A cabine também ficará bem diferente. Para modernizar o interior, a central multimídia e o quadro de instrumentos digital serão integrados, cada um com 10,25 polegadas. Já as saídas de ar foram movidas para o meio do painel e estão mais estreitas e horizontais.
Ainda há uma grande quantidade de botões físicos e controles analógicos para as funções do carro e de climatização, mas esses serão rearranjados. Do lado do passageiro, a saída de ar também é horizontal e ocupa um espaço bem maior.
Nas versões básicas, o volante e a manopla de câmbio devem manter o mesmo desenho do modelo atual. Já na esportiva, eles ganham um novo design, além de todo o painel ser decorado com linhas vermelhas.
Data de lançamento do Hyundai Creta 2025
Recentemente, concessionários da Hyundai foram avisados para não manterem o Creta em estoque. É um alerta para queimar as unidades restantes da linha 2024, pois o novo Creta será lançado em outubro. A apresentação está marcada para o início do próximo mês, com a chegada às lojas previstas para as semanas seguintes. Unidades mais caras chegarão às lojas mais tarde.