Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Continua após publicidade

Brasil pode receber SUV elétrico da Hyundai com até 595 km de autonomia

Hyundai Kona se destaca pela bateria generosa para um SUV compacto e deve marcar "trégua" entre Hyundai e Caoa

Por Eduardo Passos
29 set 2022, 14h31
  • Seguir materia Seguindo materia
  • A Caoa Chery está com pé embaixo na promoção de sua nova linha de veículos eletrificados. Mesmo assim, o braço do grupo que vende modelos da Hyundai no Brasil quer lançar seus próprios modelos a baterias; no caso, o Hyundai Kona.

    Vendido globalmente em versões a combustão, híbridas e a 100% elétricas, o SUV compacto foi flagrado em testes no país. Agora, documentos oficiais mostram que duas versões do Kona a baterias estão homologadas no Brasil, sugerindo um lançamento próximo.

    Hyundai Kona EV (2)
    Chegada do novo SUV significaria “trégua” entre Caoa e Hyundai (Divulgação/Hyundai)

    O Hyundai Kona EV39 é o modelo mais barato, principalmente por conta das baterias de 39 kWh que garantem 305 km de autonomia em ciclo WLTP. Essa versão também conta com motor dianteiro de 136 cv e 40,3 kgfm, que vai de 0 a 100 km/h em 9,7 s.

    Hyundai Kona EV (3)
    Aposta é em preço na casa de R$ 250.000 (Divulgação/Hyundai)
    Continua após a publicidade

    Também está registrada no Governo o Kona EV64, que, novamente conforme o nome, tem generosos 64 kWh de bateria — suficiente para 484 km em ciclo WLTP. Como essa capacidade energética é incomum para um SUV compacto, o Kona EV64 consegue surpreender em termos de autonomia.

    Hyundai Kona EV (6)
    Painel do Kona não recebe mudanças significativas desde o lançamento do Kona a combustão, em 2017 (Divulgação/Hyundai)

    Em ciclo exclusivamente urbano e em temperaturas amenas, o alcance pode beirar os 600 km. Em prova recente na Alemanha, a Hyundai utilizou motoristas comuns para, em circuito fechado, exceder os 1.000 km com uma única carga do Kona.

    Continua após a publicidade
    Hyundai Kona EV (4)
    Em breve nas ruas do Brasil, aponta a homologação do Hyundai Kona (Divulgação/Hyundai)

    Com os dados revelados, agora é hora de saber quando o Hyundai Kona chega e em quais das duas versões. A variante com 64 kWh aparece como a mais competitiva, por se igualar a um “segundo nível” de veículos elétricos no Brasil, composto por modelos como o Renault Zoe, Nissan Leaf e Chevrolet Bolt.

    Nesse caso, a competitividade estará atrelada diretamente ao preço, que, se tratando de um modelo com poucas alterações desde 2017, não deveria superar os R$ 300.000.

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY
    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    Apenas 5,99/mês*

    ou
    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 10,99/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.