Assine QUATRO RODAS por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Sem carros no Salão, Chrysler fica só no papel; Wrangler é novidade

Braço norte-americano da FCA apresentou a nova geração do Jeep ao lado de Cherokee e Grand Cherokee reestilizados

Por Paulo Campo Grande Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
6 nov 2018, 13h51
  • Seguir materia Seguindo materia
  • (Renato Pizzutto/Quatro Rodas)

    A Chrysler, que ainda está no nome da FCA, ficou só no papel (do cronograma de coletivas de imprensa) no Salão do Automóvel de São Paulo.

    Publicidade

    A marca não conta com nenhum carro no evento; no site da fábrica no Brasil há apenas dois modelos: a Town & Country, fora de linha há três anos, e o 300C.

    Publicidade

    Com isso, restou à Jeep reunir as maiores novidades da divisão norte-americana da Fiat Chrysler.

    A estrela foi a nova geração do Wrangler, que foi lançado recentemente nos Estados Unidos e chega ao Brasil no primeiro trimestre de 2019.

    Publicidade
    Continua após a publicidade

    O jipe foi inteiramente renovado, do design à estrutura, passando pela motorização. O Wrangler ganhou dimensões mais enxutas e ficou nitidamente mais compacto graças aos contornos mais suaves da carroceria, em contraste com os do antecessor.

    (Renato Pizzutto/Quatro Rodas)

    Na arquitetura, ele ganhou novos materiais e faz uso intensivo de alumínio, o que reduziu em 90 kg o seu peso total.

    Publicidade

    Seu novo motor 2.0 Turbo gera 270 cv de potência e vem acoplado a uma transmissão automática de nove marchas.

    Continua após a publicidade
    (Renato Pizzutto/Quatro Rodas)

    O Wrangler chegará em três versões de acabamento e conteúdo: Sport (2 portas e teto de lona), Sahara (4 portas e teto rígido) e Rubicon (4 portas, teto rígido e maior aptidão off-road, com suspensão mais alta e pneus lameiros).

    Publicidade

    Além do Wrangler, a Jeep mostrou também a linha 2019 de seus modelos atuais Renegade e Compass, que ganharam mais equipamentos e retoques visuais.

    O destaque no Renegade são os faróis mais altos e de led (a partir da versão Limited). No Compass é a adoção de uma central multimídia com tela de 7″, que antes era exclusividade das versões mais caras, em todas as versões.

    Publicidade
    Continua após a publicidade

    Essas novidades vieram acompanhadas de versões especiais. Para o Renegade, a Jeep fez a versão Willys que remete aos antigos jipes militares.

    Essa versão se caracteriza pela cor verde da carroceria decorada com grafismo branco, com uma estrela no capô e nas laterais, além do nome do carro na lateral.

    O Compass ganhou uma versão S que foi baseada na Limited Diesel mas com estilo e conteúdo exclusivo. O modelo será oferecido na cor marrom metálica (Deep Brown) com grade, frisos e rodas em bronze escuro.

    (Renato Pizzutto/Quatro Rodas)

    Essas versões especiais também chegam no primeiro semestre. O Renegade Willys deve ter tiragem limitada, inicialmente a 250 unidades. O Compass S foi anunciado como série limitada, mas a aposta da fábrica é de que ele se torne uma oferta regular.

    Do Renegade, a Jeep mostrou ainda um show-car, batizado de B-Ute e preparado para enfrentar trilhas radicais.

    (Renato Pizzutto/Quatro Rodas)

    No que diz respeito à linha importada, a Jeep mostrou o novo Cherokee, que ganhou retoques no visual, com destaque para os faróis maiores e mais convencionais.

    Continua após a publicidade
    O Grand Cherokee passou por uma pequena alteração na grade do radiador e para-choques (Renato Pizzutto/Quatro Rodas)

    Já o Grand Cherokee que também ganhou mais conteúdo na linha 2019 e passou por uma discreta reestilização de meia-vida.

    (Renato Pizzutto/Quatro Rodas)

    No estande vizinho ao da Jeep, a FCA que é dona da marca, reuniu também modelos da marca Dodge e RAM. Entre os Dodge, há o conhecido SUV Journey, o SUV Durango que a empresa estuda trazer para o Brasil e o Challenger SRT HellCat de 717 cv como show-car.

    Continua após a publicidade

    Entre os modelos RAM, quem chamou a atenção foi a versão 1500, que a FCA também pensa em vender aqui na versão diesel, que ainda não foi lançada nos EUA. Lá fora, por enquanto, só existe a V8 a gasolina, que a empresa descartou de seus planos.

    Falando de planos, o presidente da FCA reafirmou os planos de lançar 10 novos modelos Jeep até 2023, incluindo versões, motorizações e um SUV inédito de sete lugares.

    Publicidade
    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Domine o fato. Confie na fonte.

    10 grandes marcas em uma única assinatura digital

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de R$ 2,00/semana*

    ou
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de R$ 12,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.