A Zender, prestigiada preparadora de carros europeia, revelou sua própria versão para o Abarth 500, chamada de Corsa Stradale. Além da aplicação de um kit aerodinâmico que deixa o compacto com ares substancialmente mais esportivos, o motor 1.4 de quatro cilindros passa a oferecer 76 cavalos a mais de potência, graças à utilização de um grande turbocompressor, pistões modificados, injeção de combustível revisada e utilização de um sistema de exaustão em aço inoxidável.
Assim, o Abarth 500 Corsa Stradale passa a entregar 236 cavalos de potência, podendo acelerar de 0 a 100 km/h em 6,5 segundos (0,7s mais rápido do que o original) e alcançando a velocidade máxima de 232 km/h (ante 209 km/h obtidos sem as modificações).
Quanto à parte aerodinâmica, foram introduzidos novos para-choques, novas ponteiras de escapamento, saias laterais, grade frontal reformulada e rodas de liga-leve de 18 polegadas, além de um notável aerofólio traseiro. Basicamente todas as partes inseridas foram feitas em fibra de carbono, de modo a não aumentar tanto o peso final do carro.
VEJA MAIS: Confira mais fotos do Zender Abarth 500 Corsa Stradale!