A Yamaha anunciou nesta quinta-feira (14) o lançamento da Yamaha Factor Segunda Geração 2014. O novo modelo chega com renovações sutis no visual e com preço reduzido.
A K1 (foto abaixo), nova versão de entrada da motocicleta, conta com partida a pedal, freios a tambor e pedaleiras fixas ao chassi. Com preço público sugerido de R$ 5.390,00, está disponível nas cores preta e vermelha.
O motor da Yamaha Factor continua o mesmo: quatro tempos, propulsor monocilíndrico SOHC de 124 cc, capaz de gerar 10,2 cv de potência a 7.800 rpm e um torque de 1,0 kgf.m a 6.000 rpm, com um câmbio de cinco velocidades. Segundo a marca, o carburador tem acionamento a vácuo e conta com sensores que permitem a economia sem perda de eficiência e desempenho. O tanque de combustível possui a mesma capacidade: 13 litros.
As mudanças ficam por conta do novo painel, novo design do conjunto do tanque (sem as letras YBR), nova traseira e do novo escapamento, que conta com protetor. Os grafismos da Yamaha Factor Segunda Geração 2014 ficaram mais bem proporcionados.
A versão K possui partida a pedal, freios a tambor, suporte tubular das pedaleiras traseiras fixadas ao chassi, nas cores azul, preta e vermelha, com preço público sugerido de R$ 5.690,00. Já a versão E conta com partida elétrica, freios a tambor, painel completo, suporte em aço estampado das pedaleiras traseiras ficadas ao chassi e tem preço público sugerido de R$ 6.120,00 e está disponível nas mesmas cores da versão K.
A versão topo de linha ED, também com partida elétrica e os diferenciais da versão E, possui novo sistema de freio a disco na dianteira e recebeu rodas de liga leve, estando disponível nas cores azul, branca, preta e vermelha pelo preço público sugerido de R$ 6.490,00.
As motocicletas também ficaram mais leves: as versões K1, K e E agora pesam 105 kg, e a versão ED 107 kg. A versão K pesava anteriormente 110 kg, enquanto as versões E e ED somavam 112 kg.