Relâmpago: Revista em casa a partir de 10,99

Yamaha fora do Mundial de Superbike

Em 2012 a equipe oficial da marca não participará da SBK e da Supersport

Por Marcelo Brettas
Atualizado em 9 nov 2016, 11h53 - Publicado em 1 ago 2011, 17h09
Marco Meliandri, Yamaha

A crise que ainda abala o Japão e vários países da Europa, acaba de fazer mais uma vítima. A Yamaha Motor Europe (YME) responsável pelas equipes oficiais que disputam o Mundial de Superbike e de Supersport, acaba de anunciar que esta será a última temporada da equipe oficial nessas categorias.

Em comunicado divulgado hoje (01/08) informaram que a decisão faz parte de uma completa “revisão das estratégias de marketing na Europa, incluindo todas as atividades de esportes a motor, e que leva em conta a grave, contínua e rápida mudança no mercado de motocicletas na região”. Os recursos utilizados nessas competições serão realocados em atividades voltadas diretamente aos consumidores, ou que agreguem valor à marca.

O comunicado feito agora, quando ainda restam 4 etapas para o final do campeonato, visa garantir um prazo maior para a recolocação dos funcionários e pilotos de suas equipes atuais. A marca garante ainda que seguirá fornecendo os kits de competição para as equipes privadas que pretendam utilizar os seus modelos R1 e R6 na próxima temporada.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 5,99/mês*
OFERTA RELÂMPAGO

Revista em Casa + Digital Completo

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 10,99/mês*

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.