Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês

Yamaha fora do Mundial de Superbike

Em 2012 a equipe oficial da marca não participará da SBK e da Supersport

Por Marcelo Brettas Atualizado em 9 nov 2016, 11h53 - Publicado em 1 ago 2011, 17h09
Marco Meliandri, Yamaha

A crise que ainda abala o Japão e vários países da Europa, acaba de fazer mais uma vítima. A Yamaha Motor Europe (YME) responsável pelas equipes oficiais que disputam o Mundial de Superbike e de Supersport, acaba de anunciar que esta será a última temporada da equipe oficial nessas categorias.

Em comunicado divulgado hoje (01/08) informaram que a decisão faz parte de uma completa “revisão das estratégias de marketing na Europa, incluindo todas as atividades de esportes a motor, e que leva em conta a grave, contínua e rápida mudança no mercado de motocicletas na região”. Os recursos utilizados nessas competições serão realocados em atividades voltadas diretamente aos consumidores, ou que agreguem valor à marca.

O comunicado feito agora, quando ainda restam 4 etapas para o final do campeonato, visa garantir um prazo maior para a recolocação dos funcionários e pilotos de suas equipes atuais. A marca garante ainda que seguirá fornecendo os kits de competição para as equipes privadas que pretendam utilizar os seus modelos R1 e R6 na próxima temporada.

Continua após a publicidade

Publicidade