Weronica, uma equipe só de mulheres

Pela primeira vez na história, o Mundial de Resistência terá uma equipe feminina

Weronica Weronica

Weronica (/)

Em 2011 o Mundial de Resistência contará com a inédita participação do Team Weronica, uma equipe inteiramente feminina, composta por quatro talentosas pilotas, de diferentes nacionalidades e dirigida também por uma mulher, a portuguesa Teresa Filipe.

As quatro mulheres, que utilizarão BMWs S 1000 RR, não são novatas no motociclismo. A alemã Nina Prinz é ex-campeã europeia de velocidade e participante ativa no campeonato IDM alemão de SBK e Supersport, onde Michael Schumacher já tentou a sorte; a italiana Paola Cazzola, disputou boa parte do Mundial de Supersport em 2010; a guatemalteca Vania Medrano, mostrou suas habilidades no motocross, supermotard e resistência; enquanto a norte-americana Melissa Paris, que completa o time, se destacou na categoria Supersport do campeonato AMA.

A estreia da equipe será na abertura do Mundial de Resistência, nos próximos dias 16 e 17 de abril, no circuito francês de Magny-Cours.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s