Clique e Assine a partir de R$ 12,90/mês

Sem visual novo, VW Polo e Virtus 2022 ganham central multimídia VW Play

Hatch e sedã também tiveram mudanças pontuais nos pacotes de equipamentos, mas reestilização e Polo Track ficaram para depois

Por Henrique Rodriguez Atualizado em 26 abr 2021, 15h26 - Publicado em 26 abr 2021, 13h09
Volkswagen Polo Virtus 2022
Divulgação/Volkswagen

Lançada com o Nivus e já presente no T-Cross, a central multimídia VW Play é a principal novidade das linhas 2022 dos Volkswagen Polo e Virtus. Isso porque nenhum dos dois seguiu o Polo europeu, que acabou de ter sua reestilização apresentada.

Clique aqui e assine Quatro Rodas por apenas R$ 8,90

A central multimídia VW Play tem tela de 10,1 polegadas, é baseada em Android e tem conectividade sem fio com Apple Carplay, e substituirá a central Discover Media nas versões Comfortline, Highline e GTS do hatch e do sedã.

A Volkswagen ainda anuncia que recentemente a loja de aplicativos da VW Play ganhou o Spotify e que em breve estarão disponíveis o Get In, para reserva de mesas em bares e restaurantes, e o MobiMax, que permite assistir TV digital, desde que o carro esteja parado. 

  • Por outro lado, a central VW Play não exibe mapas no quadro de instrumentos digital, pois também não tem navegador GPS nativo. Por outro lado, o Waze é um dos apps disponíveis para download – desde que o motorista compartilhe o WI-Fi do próprio smartphone.

    Volkswagen Polo Virtus 2022
    Divulgação/Volkswagen

    Não há mudanças na gama de versões e quase não há alterações nos pacotes de equipamentos.

    Os Polo 1.0 MPI (manual, 84 cv) e 1.6 MSI (manual e automático, 118 cv) seguem com os mesmos pacotes. A versão 1.0 ainda tem o pacote opcional Connect Pack, com retrovisores com ajuste elétrico e com repetidores de setas, rodas de liga leve aro 15 e sensor de estacionamento traseiro (R$ 3.880). 

    Continua após a publicidade
    Volkswagen Polo Virtus 2022
    Divulgação/Volkswagen

    O Polo 1.6 manual é vendido completo, mas o automático tem o pacote Interatividade, com as rodas aro 15 e sensor de estacionamento traseiro opcionais (R$ 3.120). 

    Já o Polo Comfortline, com motor 1.0 TSI de 128 cv e câmbio automático de seis marchas, ganhou chave presencial e partida por botão de série. O preço disparou dos R$ 84.230 para R$ 91.720. As versões Highline e GTS não têm mudanças e a versão espotiva, com motor 1.4 TSI de 150 cv, tem rodas aro 18 como opcionais.

    Volkswagen Virtus 2022

    No caso do sedã compacto, a versão de entrada 1.6 MSI (R$ 83.120) passa a ter coluna de direção com ajuste de altura e profundidade de série e, na versão automática, descansa braço central. 

    Volkswagen Polo Virtus 2022 (1)
    Divulgação/Volkswagen

    Ao contrário do Polo, o Virtus Comfortline (R$ 96.000) ainda tem a chave presencial como opcional. Ela faz parte do pacote  Comfort Tech (R$ 7.050), que ainda inclui piloto automático, sensores de estacionamento dianteiros, indicador de controle da pressão dos pneus, ar-condicionado digital, câmera de ré, detector de fadiga, espelho retrovisor interno eletrocrômico, quadro de instrumentos digital, porta-luvas refrigerado, revestimento das portas e laterais parcialmente em vinil, bancos de vinil, rodas de liga leve aro 16, sensores de chuva e crepuscular, e volante multifuncional em couro com borboletas para trocas sequenciais. Completo, vai a R$ 103.050.

    Os Virtus Highline (R$ 106.090) e GTS (R$ 121.790) continuam com os mesmos pacotes e o sedã esportivo também tem rodas aro 18 como opcional (R$ 1.620). 

    Preços do Polo 2022

    • Polo 1.0 MPI MT – R$ 66.120 (era R$ 64.130)
    • Polo 1.6 MSI MT – R$ 77.120 (era R$ 74.830)
    • Polo 1.6 MSI AT – R$ 78.180 (era R$ 75.130)
    • Polo Comfortline 1.0 TSI – R$ 91.720 (era R$ 84.230)
    • Polo Highline 1.0 TSI – R$ 98.940 (era R$ 98.260)
    • Polo GTS 1.4 TSI – R$ 120.040 (era R$ 116.060)

    Preços do Volkswagen Virtus 2022

    • Virtus 1.6 MSI MT – R$ 83.120 (era R$ 80.390)
    • Virtus 1.6 MSI AT – R$ 90.090 (era R$ 86.690)
    • Virtus Comfortline 1.0 TSI – R$ 96.000 (era R$ 91.150)
    • Virtus Highline 1.0 TSI – R$ 109.740 (era R$ 106.090)
    • Virtus GTS 1.4 TSI – R$ 125.950 (era R$ 121.790)

    Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.

    Capa Quatro Rodas Abril

    Continua após a publicidade
    Publicidade