VW pode fazer carro de baixo custo na China

Veículo custaria no máximo 8 mil euros

 (/)

A Volkswagen já teria decidido os parâmetros iniciais de seu veículo de baixo custo, que terá a China, atualmente o maior mercado deste tipo de produto, como peça fundamental. Foi o que afirmou o gerente de projeto da marca alemã, Hans Demant, à agência de notícias Reuters. “O conceito e o design já estão definidos. Vamos fabricar todas as peças na China”, declarou.

A declaração de Demant mostra que a montadora pode ter avançado neste projeto, uma vez que, durante o Salão de Genebra, o chefe de desenvolvimento da VW, Heinz-Jakob Neusser, havia se mostrado pessimista quanto aos custos do projeto.Na ocasião, o executivo afirmou que não haveria motivos para aprovar um projeto que excederia os valores projetados.

Já faz mais de um ano que a Volkswagen trabalha no lançamento de um veículo de baixo custo, que deve custar entre 6 mil e 8 mil euros. Além de todas as dificuldades financeiras, a VW não tem uma presença forte na Índia e no sudeste asiático, mercados estes dominados por marcas de baixo custo, como a Dacia. Para piorar, a realização deste projeto de baixo custo seria essencial para que os alemães atinjam a meta de ser a maior montadora do mundo até 2018, superando Toyota e GM.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s