Pode marcar na sua agenda que, a partir deste ano, todo dia 2 de junho vai ser comemorado o Dia Internacional da Kombi. Foi a data que a Volkswagen escolheu para mostrar a ID.Buzz alongada, com três fileiras de assentos.
A Volkswagen chama o carro de “sucessor espiritual” da primeira geração da Kombi, chamada de Type 2. “Quer você os chame de Bus, Bullis ou Kombis, o legado que os Type 2 deixaram na cultura moderna é incomparável”, disse Cameron Batten, diretor de comunicações da Volkswagen Group dos Estados Unidos.
Os americanos aguardam com ansiedade o lançamento da ID. Buzz de três fileiras, pois será a única a ser vendida nos Estados Unidos a partir de 2024. A versão mais curta já está disponível na Europa.
E para comemorar o 2 de junho, o agora Dia Internacional da Kombi, a Volkswagen fará um evento na Huntington Beach, na Califórnia. Haverá, por exemplo, um show de comédia com o ator Gabriel Iglesias, que possui uma vasta coleção de Kombis.
A Volkswagen também diz que a data será registrada na National Day Calendar, uma organização americana que marca essas datas comemorativas não oficiais. A marca espera que o dia seja usado nos próximos dias por entusiastas da Kombi, seja a clássica ou a nova elétrica.
Ainda não se sabe detalhes da motorização da ID. Buzz de distância entre-eixos alongada, mas se seguir a curta vendida hoje, terá um motor elétrico de 204 cv de potência e 31,6 kgfm de torque. As baterias de 77 kWh dão autonomia de 483 km, de acordo com o ciclo europeu WLTP.