A Volvo revelou a V90 Cross Country, a versão com suspensão elevada e visual mais robusto da sua elegante station wagon. Trata-se da quarta integrante da linha 90, composta pelo SUV XC90, o sedã S90 e a perua V90 Estate.
LEIA MAIS:
>> Impressões: Volvo S90 T6 AWD – móvel de alto padrão
>> Volvo V90 Estate traz versão híbrida com 407 cavalos
>> Teste: O show da virada do Volvo XC90
Em relação à V90 Estate, ela teve sua altura elevada em 65 milímetros, com uma distância em relação ao solo de 218 mm para aumentar os ângulos de entrada e saída e favorecer o uso no fora de estrada.
Segundo a Volvo, a station passou por testes em ambientes severos, indo a extremos como o calor do deserto do Arizona (Estados Unidos) até as regiões geladas do norte da Suécia.
A V90 Cross Country traz adereços estéticos como para-choques com acabamento de alumínio e plástico, para-lamas com molduras plásticas, rack de teto, rodas de desenho exclusivo, além do logotipo alusivo à versão em relevo na parte traseira.
Entre os equipamentos, a segurança será o destaque como de praxe na marca, trazendo piloto automático adaptativo, aviso de mudança de faixa involuntária e sistema de condução semiautomática Pilot Assist. O sistema de som de alta definição da Bowers & Wilkins também completa o pacote.
Ainda não foram divulgados detalhes sobre os motores que vão equipar a Cross Country, mas é de se esperar que a perua adote os mesmos propulsores oferecidos na V90 Estate. São eles: os motores D4 e D5 diesel, T5 e T6 a gasolina e T8 (híbrido), com potência que varia entre 235 e 407 cv, sempre com tração integral.