Volvo lançará tecnologia anti-acidentes em dezembro

Meta é zerar o número de vítimas em acidentes com carros da marca

seguranca seguranca

seguranca (/)

A Volvo revelou nesta terça-feira (10) que finalizará o desenvolvimento do projeto Non-Hit Car and Truck até dezembro deste ano. Trata-se de uma nova tecnologia que envolve sensores, os quais permitem o monitoramento de 360 graus ao redor do veículo.

O sistema apresenta estrutura central com esses sensores, enquanto diversos dispositivos (câmeras, radares por laser, radares por ondas e GPS) se intercomunicam. Dessa maneira, todo o ambiente passa a estar coberto, permitindo que o carro identifique situações de perigo iminente.

Em seguida, um dispositivo chamado gerador de manobra identifica a melhor rota de fuga para que o motorista possa evitar um acidente e o auxilia no processo, freando o veículo e controlando a direção.

O objetivo final da Volvo é fazer com que, até 2020, o número de vítimas fatais e feridos com gravidade seja zerado em acidentes envolvendo carros e caminhões da montadora.

volvo-non-hit-cars-e-trucks-2.jpeg volvo-non-hit-cars-e-trucks-2.jpeg

volvo-non-hit-cars-e-trucks-2.jpeg (/)

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s