Volvo desenvolverá novo XC60 com Geely

Marcas também devem investir em modelo compacto

fabricantes fabricantes

fabricantes (/)

A nova geração do XC90 (acima retratado em uma projeção feita pela própria marca) será o primeiro modelo da história da Volvo a ser desenvolvido em conjunto com a Geely, atual proprietária da montadora sueca.

Com lançamento previsto para 2014, o novo XC90 usará uma nova plataforma que está sendo desenvolvida pela Volvo para ser aproveitada em vários modelos, incluindo o futuro S80. Provisoriamente chamada de SPA (Scalable Product Architecture), a plataforma suportará até propulsão híbrida.

Além do novo XC60, a Volvo também estaria trabalhando em conjunto com a Geely em uma plataforma para veículos compactos. O diretor executivo da Volvo, Hakan Samuelsson, afirmou que alguns destes futuros modelos de pequeno e médio porte devem ser produzidos na nova fábrica da Volvo, localizada em Chengdu, na China.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s