A Volvo apresenta o sedã S60 e a station V60 Polestar equipados com a nova família de motores quatro cilindros turbo Drive E da marca. Após as versões comuns adotarem os propulsores menores no lugar do antigo seis cilindros, tanto o sedã como a station da grife esportiva Polestar também se rendem à onda do downsizing com o novo propulsor 2.0 turbo, agora com 372 cv e 47,9 mkgf de torque.
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Com a novidade, o S60 e V60 Polestar ficam mais potentes (22 cv a mais), mas perdem torque (3,1 mkgf a menos) se comparado ao modelo anterior – que era equipado com um motor turbo de seis cilindros de 350 cv e 51 mkgf de torque. Os números de desempenho melhoraram sutilmente, graças em parte à redução de 20 quilos no peso: ambos aceleram de 0 a 100 km/h em 4,7 segundos, ante 4,9 segundos dos modelos anteriores. A velocidade máxima de 250 km/h é a mesma de antes. Ambos possuem tração integral e são equipados com uma transmissão automática de oito velocidades.
Segundo a Volvo, em relação ao motor 2.0 das versões comuns, a Polestar adotou um turbo maior, um compressor, novas bielas, novos eixos de comando, uma entrada de ar maior e uma maior bomba de combustível para elevar a capacidade do propulsor. Rodas de 20 polegadas, direção com assistência eletro-hidráulica e discos de freios maiores também são novidades.
Lançadas em 2014, as versões Polestar eram vendidas inicialmente apenas em alguns países. Com uma nova estratégia, a Volvo irá globalizar sua divisão esportiva, passando a vender as versões apimentadas em 47 países, além de aumentar o volume de produção de 750 carros para até 1.500 por ano.