Desconto de até 39% OFF na assinatura digital
Continua após publicidade

Volkswagen ID.4 chega em breve ao Brasil… mas só por assinatura

Ainda sem data de estreia, a Volkswagen anuncia que seu primeiro elétrico chegará em breve ao Brasil e, em um primeiro momento, apenas por assinatura

Por João Vitor Ferreira
29 jun 2023, 11h15
ID4
 (Fernando Pires/Quatro Rodas)
Continua após publicidade

O Volkswagen ID.4 veio ao Brasil pela primeira vez em 2021 para testar sua popularidade por aqui. No ano passado, pudemos testá-lo em nossa pista. Em março deste ano, a VW confirmou que o SUV chegaria ainda em 2023. Três meses se passaram e estamos bem perto do lançamento do primeiro elétrico da marca alemã – mas sua chegada pode não ser do jeito que o brasileiro esperava.

Em seu Instagram, a Volkswagen publicou uma imagem do SUV elétrico com os dizeres: “Seu ID.4 por assinatura. Em breve, disponível para todo o Brasil”. Um balde de água fria para quem gostaria de comprar o carro.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Volkswagen do Brasil (@vwbrasil)

Continua após a publicidade

Pelo menos por enquanto, como a própria Volkswagen explica na postagem, o ID.4 será oferecido somente por assinatura, através do Sign&Drive. Diferentemente de outros programas de assinaturas, este não permite a compra do veículo após o fim do contrato. O cliente tem como opção renová-lo ou devolver o carro.

VW ID4 1

Logo, vamos demorar um pouco mais para saber qual será o preço do ID.4, quando ele for comercializado por aqui. O mais provável é que ele não custe menos de R$ 300.000, sendo o carro mais caro da marca à venda no país. Além disso, o site da Sign&Drive ainda não tem informações do SUV elétrico, como o valor mensal da assinatura.

Compartilhe essa matéria via:

Seguindo a lógica, o ID.4 também poderá ter a mensalidade mais cara do programa de assinaturas. Atualmente, o posto é da Amarok Highline, que custa R$ 302.370 e tem parcelas de R$ 5.999 por mês no Sign&Drive. A Volkswagen oferece planos de 12 a 24 meses, mas para incentivar o consumidor a adquirir um carro elétrico, é possível que a marca ofereça condições e preços diferenciados em seu “lançamento”.

Visto de perfil, o ID.4 chega a lembrar peruas
Visto de perfil, o ID.4 chega a lembrar peruas (Fernando Pires/Quatro Rodas)

A data para o carro chegar às lojas ainda é um mistério, assim como a versão que teremos no Brasil. O mais provável é que o ID.4 desembarque por aqui na versão Pro, equipada com motor elétrico traseiro de 204 cv e 31,5 kgfm, que garantiu um 0 a 100 km/h de 8,4 segundos em nosso teste.

Já a bateria tem 77 kWh e garante 522 km de alcance segundo o ciclo WLTP. O carregamento de 0 a 80% pode ser feito em apenas 50 minutos usando um carregadores de 100 kW, segundo a marca.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 6,00/mês

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 14,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.