Volkswagen reestiliza Atlas, SUV vendido nos Estados Unidos
SUV americano ganha frente fora do padrão da marca, o que pode indicar tendência de mudança de design em todos os SUVs
A Volkswagen fez uma reforma visual no Atlas, SUV grande vendido no mercado americano. O novo visual do modelo se difere um pouco da linguagem que a marca utiliza hoje, ou seja, essas mudanças podem chegar em outros carros.
A maior diferença são as lanternas formando um C de LED em volta dos dois projetores. A parte de cima deste C se estende até a outra ponta em uma barra iluminada. O para-choque também é novo. Atrás, a lanterna forma uma só peça de ponta a ponta, como já acontece no T-Cross e no Nivus, mas é maior e reta.
Por dentro, como acontece em todo lançamento recente, ganhou uma tela maior, de 12 polegadas e a alavanca do câmbio virou uma chave seletora, como a que estreou no Golf de oitava geração. O ar-condicionado, antes acionado por botões giratórios, agora é uma barra abaixo da multimídia e que se configura com o toque dos dedos.
Na motorização, sai o V6 3.6 e entra um 2.0 TSI de 273 cv e 37,0 kgfm. A transmissão é automática de oito marchas. As mudanças também foram aplicadas na versão de estilo cupê, a Cross Sport.