Volkswagen inicia pré-venda da Amarok V6 por R$ 184.990

Versão Highline com 3.0 de 225 cv terá vendas iniciadas no final de fevereiro

Amarok V6

Versão mais potente começa a ser vendida no final de fevereiro (Henrique Rodriguez/Quatro Rodas)

A Amarok V6 já tem data para chegar às lojas: 22 de fevereiro. Até lá, a nova versão com motor 3.0 turbodiesel de 225 cv estará disponível em pré-venda por R$ 184.990.

Parece caro, mas está um pouco abaixo da concorrência: a Chevrolet S10 2.8 100 Years custa R$ 187.590, a Ford Ranger Limited 3.2 custa R$ 190.190 e a Toyota Hilux SRX 2.8 custa R$ 193.280.

O novo motor estará disponível apenas na versão Highline, com equipamentos como faróis bixenônio com luzes diurnas de leds, câmera de ré, sistema de freios pós-colisão, controle de estabilidade, assistente de partida em rampa, bloqueio eletrônico do diferencial, quatro airbags e central multimídia Discover Media com Android Auto e Apple Carplay.

Amarok V6

Unidades da pré-venda serão como essa: brancas e com rodas aro 19″ (Henrique Rodriguez/Quatro Rodas)

Mas as 450 unidades que estarão disponíveis em pré-venda serão mais caras e equipadas. Estas serão todas brancas e equipadas com rodas aro 19″, que elevam seu preço em R$ 2.720. Ou seja, custará R$ 187.710.

A picape pode ser reservada a partir de hoje em site exclusivo. Interessados o pagamento de R$ 10.000 por boleto ou com o cartão de crédito em até 5x sem juros.

 

Depois disso, os compradores terão acesso a um jogo onde terão 3 tentativas para pegar um prêmio. Podem ser acessórios como santo antônio, capota marítima, serviços de manutenção, curso de direção e até uma outra unidade da Amarok V6.

amarok v6

Motor V6 estará disponível para a versão topo de linha Highline (divulgação/Volkswagen)

O grande destaque desta nova versão é o motor  V6 3.0 TDI, com turbo de geometria variável que virá ao Brasil em sua configuração mais potente disponível para a Amarok.

Gera 225 cv entre 3.000 e 4.500 rpm e 56,1 mkgf entre 1.500 e 2.500 rpm. Ele será combinado com o mesmo câmbio automático de oito marchas e a tração integral 4Motion das versões 2.0.

Este motor já é usado no Brasil pelo Audi Q7 TDI, porém em versão mais potente: são 258 cv e 61,1 mkgf.

Vale dizer que na Europa este é o único motor disponível. Foi a solução encontrada pela Volkswagen após o 2.0 TDI ter sido envolvido no escândalo de emissões “dieselgate”. 

VW Amarok 2017 (4)

Motor V6 gerá até 225 cv e 56,1 mkgf a 1.500 rpm (divulgação/Volkswagen)

Com o novo motor, a Amarok se tornará a picape média mais potente à venda no Brasil, afinal, a RAM 2500 e seu seis cilindros 6.8 de 310 cv está em segmento superior. Também será a mais rápida: a Volkswagen anuncia 0 a 100 km/h em 8 segundos, quando as Ranger e S10 têm tempo na casa dos 10 s.

Como acelera mais, a Amarok V6 recebeu freio a disco nas quatro rodas e é a única picape do segmento com o equipamento. Usa discos de 332 mm de diâmetro na dianteira e 300 mm na traseira. Além disso, as versões V6 se diferem pelo retrovisor preto e pelo “V6” na grade e na tampa da caçamba.

Volkswagen Amarok V6 Highline

Motor é identificado pelo “V6” na grade frontal (Divulgação)

QUATRO RODAS pôde dirigir unidades pré-série da Amarok V6 na Argentina há um ano.

O motor V6 não teve dificuldade para mostrar sua superioridade frente ao 2.0 biturbo utilizado nas demais versões. Com 13,3 mkgf de torque e 45 cv a mais que o antigo modelo, a picape realmente ganha velocidade muito mais rápido.

Também retoma mais rápido e tem vibração e ronco mais convidativos aos nossos sentidos. Outro destaque é a direção com assistência elétrica, mais precisa em alta velocidade do que a hidráulica usada nas demais versões.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

  1. Torres Praia

    Meu deus, pra que um V6 se a de 4 cilindros já é um foguete??…Eu tinha uma Hilux e achava que era a melhor pick-up do Brasil. Depois que fiz um teste drive numa Amarok, tô vendendo minha Hilux pra ver se consigo comprar uma Amarok..O problema é pagar um preço de um apartamento numa pick-up!