Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês

VinFast President: SUV do Vietnã tem design italiano e motor V8 do Camaro

Marca do homem mais rico do Vietnam faz SUV de luxo com base do BMW X5 e motor da General Motors

Por Henrique Rodriguez 6 out 2020, 12h33
VinFast/Divulgação

O estúdio Pininfarina tem em seu portfólio dezenas de carros importantes, como a Ferrari F40, o Alfa Romeo Spider, o Fiat Coupé, o Maserati GranTurismo e o Peugeot 406 Coupé. Outros nem tanto, caso do Chery Cielo. Agora o estúdio de design italiano também tem uma criação vietnamita: o VinFast President.

Quer ter acesso a todos os conteúdos exclusivos de Quatro Rodas? Clique aqui e assine por apenas R$ 8.90

A VinFast se apresenta como uma startup e sua produção ainda é bastante limitada. O VinFast President, por exemplo, é um SUV de luxo que só terá 500 unidades produzidas para o mercado local e a um preço bem alto. As primeiras 100 unidades custarão 3,8 bilhões de VND (163.335 dólares, ou ) e os demais, 4,6 bilhões de VND ($197,720). É caro. 

VinFast/Divulgação

Mas você precisa saber que por trás do design Pininfarina, com faróis de leds extremamente estreitos e uma tomada de ar no capô bem ao estilo de algumas Ferrari, está a mesma base do antigo BMW X5. E é possível notar isso pelas janelas e pelo desenho das portas.

VinFast/Divulgação

Só não espere por mecânica da fabricante alemã. Todos os VinFast President tem motor V8 6.2 da General Motors. É o mesmo que equipa o Chevrolet Camaro vendido no Brasil, mas em versão com 420 cv e 63,6 kgfm. O câmbio ainda é o de oito marchas, enquanto o esportivo já usa um com 10 relações. A tração é integral e a marca anuncia 6,8 segundos para cumprir o zero a 100 km/h e 300 km/h de velocidade máxima.

VinFast/Divulgação

Por trás da VinFast está Pham Nhat Vuong, o homem mais rico do Vietnam. Por conta do valor, está nos planos da marca expandir o negócio para os Estados Unidos já em 2021, e também seguir para a Europa e a Rússia.

Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.

Continua após a publicidade
Publicidade