Clique e assine por apenas 5,90/mês

Vídeo: novo Toyota Corolla XEi 2.0, a versão que mais será vendida

Sedã tem evolução em visual, motor, câmbio e até suspensões. Quer conhecer a versão XEi, de R$ 110.990? É só clicar em play!

Por Péricles Malheiros - 5 set 2019, 12h00

Está todo mundo de olho no novo Corolla. Os fãs querem saber todas as novidades; os haters querem descobrir os pontos fracos para atirar pedras. E há, claro, quem apenas queira saber como é a novidade.

Não importa! Está todo mundo convidado para entrar com a gente na nova geração do Corolla.

Escolhemos para o nosso vídeo a versão XEi 2.0 flex, de R$ 110.990. E não foi à toa. Segundo a própria Toyota, essa versão continuará sendo, disparadamente, a mais vendida da família. Atualmente, ela sozinha é responsável por mais de 60% dos emplacamentos do sedã.

Mais do que o visual renovado, o Corolla XEi 2020 tem motor, câmbio e até suspensão novos. No cofre, o quatro-cilindros 2.0 agora é de uma nova família, batizada Dynamic Force.

Tem duplo sistema de injeção de combustível (direta e indireta) e variador de fase do comando de válvulas de admissão acionado por motor elétrico.

O câmbio é um CVT de 10 marchas com opção de trocas sequenciais na alavanca e por meio de borboletas no volante. A suspensão traseira é tecnicamente mais evoluída: sai o eixo de torção, entra o sistema independente de duplo A, com quatro braços de cada lado.

Mas chega de spoiler: quer saber mais? Clica no play! Não esqueça de ativar as notificações para receber todas as novidades da QUATRO RODAS no YouTube. E deixe seu comentário no vídeo pra gente saber o que você achou.

Continua após a publicidade
Publicidade