Na Europa, os proprietários de carros de luxo como Bentley e Rolls-Royce ou superesportivos como Pagani e Ferrari costumam se reunir para dirigir por estradas e curtir a paisagem a bordo de suas máquinas. Porém, alguns acabam se empolgando demais e batem o carro, como é o caso dessa LaFerrari, que colidiu inexplicavelmente contra um Lancia Ypsilon na Itália.
LEIA MAIS:
>> Novo CEO da Ferrari, Marchionne confirma LaFerrari Spider
>> Comparativo: Ferrari F40 x Ferrari 430 Scuderia
>> Quarenta anos depois, Ferrari vai reviver o mito Dino
>> Vídeo: O poder de atratividade de uma Ferrari sobre as mulheres
A LaFerrari estava participando de um rali de luxo quando, 15 minutos depois do ponto de partida, bateu contra um Lancia Ypsilon estacionado, subiu numa pedra e ainda derrubou um totem de um restaurante. Não há informações de como isso ocorreu. O resultado foi a parte dianteira esquerda toda avariada, além do para-brisa trincado e a parte debaixo também danificada por conta da pedra, além do acionamento dos airbags
Lançado em 2013 no Salão de Genebra, a LaFerrari é o primeiro superesportivo híbrido da marca italiana e combina um motor V12 6.3 aspirado com um propulsor elétrico, que gera 963 cv e torque máximo de 91,6 mkgf. Com peso de apenas 1.260 quilos, o bólido acelera de 0 a 100 km/h em aproximadamente 3 segundos, precisando somente 7 segundos para ir aos 200 km/h. Segundo a Ferrari, o modelo alcança a velocidade máxima de 350 km/h.
Com apenas 499 unidades produzidas, a LaFerrari se tornou ainda mais exclusiva e custa cerca de US$ 5 milhões (R$ 16,9 milhões na taxa de câmbio atual). Felizmente, não houve feridos, mas em contrapartida ficou os danos materiais que devem ficar na casa dos milhares de euros.