Vídeo: ex-piloto de F-1 acelera Ferrari FXX K no Festival de Goodwood
Superesportivo tem motor V12 6.3 atrelado a um elétrico, recalibrado para despejar 1050 cv
Já faz uma semana que o tradicional Festival de Velocidade de Goodwood aconteceu, na Inglaterra. Mas vídeos espetaculares dos superesportivos que aceleraram por lá continuam pipocando na internet.
LEIA MAIS:
>> Vídeo onboard: Piloto acelera Bugatti Chiron no Festival de Goodwood
>> Comparativo: Ferrari F40 x Ferrari 430 Scuderia
>> Quarenta anos depois, Ferrari vai reviver o mito Dino
Depois do último vídeo onboard feito a bordo do Bugatti Chiron, uma máquina de 1.500 cv que foi conduzida pelo ex-piloto britânico Andy Wallace pelo circuito de Goodwood, agora é a vez do ex-piloto de Fórmula 1, Rene Arnoux, acelerar forte a Ferrari FXXK no tradicional circuito britânico. Quem o acompanha é o vlogger Shmee, que mostra os detalhes do supercarro antes de entrar na cabine da FXX k no minuto 01:53.
Foram instaladas câmeras por toda a cabine da FXX K para transmitir os detalhes de cada acelerada e o som arrebatador do supercarro. A partir do minuto 05:11, Rene Arnoux pisa fundo e o ronco do V12 6.3 atrelado a um motor elétrico equaliza pelo ambiente. Com base no mesmo conjunto motriz da LaFerrari, a FXX K teve o propulsor recalibrado para oferecer 1.050 cv e mais de 91,7 mkgf de torque. Até hoje, a Ferrari não divulgou os números de performance da FXX K, mas é de se esperar que eles devem ser melhores que os 3,0 segundos na aceleração de 0 a 100 km/h e velocidade máxima acima de 350 km/h da LaFerrari.
Lançada no final de 2014 com apenas 30 produzidas, todas as FXX K foram vendidas para clientes selecionados pela marca. Além disso, o bólido só tem permissão para ser pilotado na pista.