Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês

Vídeo: assista à mensagem motivacional de Senna para atletas olímpicos

Testemunho de ex-piloto relembra dificuldades no dia de sua primeira vitória em Interlagos

Por Vitor Matsubara Atualizado em 23 nov 2016, 21h06 - Publicado em 25 Maio 2016, 16h58
Mensagem de Ayrton Senna
Vídeo relembra primeira vitória de Ayrton no Brasil

Ayrton Senna é um dos maiores ídolos da história do esporte brasileiro. Com os atletas olímpicos não poderia ser diferente: independente da modalidade, a maioria deles não hesita em citar o tricampeão mundial de F-1 como inspiração.

De olho na proximidade da realização dos Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro, em agosto, o canal oficial de Ayrton Senna no YouTube fez uma bela ação com alguns dos principais esportistas que integrarão a delegação brasileira. Todos foram presenteados com uma pulseira alusiva ao esquema de cores do capacete de Senna, que possuía um QR code. Ao ler o código, os atletas assistiam na tela do smartphone um vídeo motivacional acompanhado de um áudio extraído de uma entrevista concedida por Senna, na qual ele revela o que passou por sua cabeça enquanto disputava o GP do Brasil de 1991.

Se você não se recorda daquela prova memorável, Ayrton conquistou sua primeira vitória no país depois de oito tentativas frustradas de subir no lugar mais alto do pódio correndo “em casa”. O piloto cruzou a linha de chegada apenas com a sexta marcha no câmbio de sua McLaren, e teve muitas dificuldades para deixar o carro e subir ao pódio, tamanhas eram as dores decorrentes do desgaste físico (e emocional) sofrido na corrida.

Em tempo: a pulseira exibida no vídeo será vendida na loja do site oficial de Senna em breve.

Assista abaixo ao vídeo motivacional:

Continua após a publicidade
Publicidade