Clique e Assine QAUTRO RODAS por R$ 9,90/mês
Continua após publicidade

Versão SW da Fiat Toro já está no forno

Ela deve substituir o Fiat Freemont e terá o novo motor 2.4 Tigershark flex

Por Paulo Campo Grande
Atualizado em 23 nov 2016, 21h21 - Publicado em 12 jul 2016, 17h31
Fiat Toro SW
Fiat Toro SW ()

Ainda sem data definida para lançamento, o projeto da versão SW da Fiat Toro recebeu sinal verde para desenvolvimento. Considerando que esse modelo dividirá a plataforma, motores e transmissões com a picape, o caminho já está pavimentado para a engenharia. Serão necessárias apenas as adequações de praxe.

A Toro SW será produzida na mesma fábrica da FCA, em Goiana (PE). Com versões de cinco e sete lugares, o utilitário terá a missão de substituir o Fiat Freemont, que é derivado do Dodge Journey, um modelo que foi apresentado em 2008. Ele também terá muito em comum com o novo Jeep Compass – ambos compartilham a plataforma da Toro, que por sua vez é derivada da base do Renegade. No mercado de SUVs, a Toro SW ficará um nível abaixo do novo Compass em termos de acabamento e posicionamento de preço – como já ocorria com Freemont e Journey.

Fiat Toro SW / SUV
Projeção de como seria uma Toro em versão SUV ()

Além das motorizações 1.8 flex e 2.0 diesel já oferecidas na Toro, tanto a picape quanto sua versão SUV (além do próprio Compass) devem ganhar a tão esperada opção de motor 2.4 flex (chamado de Tigershark), com câmbio automático de nove marchas. Este motor intermediário, já utilizado no Renegade vendido nos EUA, possui cabeçote Multijet e tem 184 cv e 24,2 mkgf com gasolina – números bem superiores aos atuais 139 cv e 19,3 mkgf da Toro 1.8, e que podem melhorar ligeiramente na configuração flex.

Continua após a publicidade

Outra derivação que pode estar nos planos da Fiat é uma picape cabine simples, com caçamba de tamanho até 80% maior e outras adequações para o uso no transporte de cargas mais pesadas que as suportadas pela versão cabine dupla.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 9,90/mês*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 14,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.