O Chrysler Group afirmou que paralisará temporariamente a fábrica de Conner Avenue Assembly, de Detroit (Michigan, EUA), que produz o esportivo SRT Viper.
Embora a montadora não tenha confirmado o verdadeiro motivo da decisão, ela foi provavelmente provocada pelas vendas em baixa do modelo.
“O Chrysler Group confirma que sua fábrica de Conner Avenue Assembly será paralisada, começando na semana de 14 de abril. A produção será retomada na semana de 23 de junho. Noventa e um funcionários serão dispensados durante este tempo”, disse o porta-voz Jodi Tinson ao jornal The Detroit News, por meio de comunicado enviado via e-mail.
Apesar de Ralph Gille, chefe da SRT, ter afirmado em novembro do ano passado que não havia razões para se preocupar sobre o sucesso do Viper,parece que as coisas são mais complicadas. A Chrysler vendeu 591 Vipers em 2013, 91 nos dois primeiros meses do ano. Além disso, a SRT ficou com 756 Vipers não vendidos em 1º de março, o que representa um estoque de 412 dias.
Ainda assim, a Chrysler está mudando sua recente decisão e disse que o Viper nunca foi um veículo de produção em massa, já que menos de 29 mil veículos foram construídos nos últimos 20 anos.
“A capacidade de aumentar e diminuir a produção na Conner Avenue Assembly permite à empresa continuar a satisfazer o desejo dos nossos clientes para manter estes carros especiais exclusivos”, disse a porta-voz da Chrysler Dianna Gutierrez, acrescentando que a demanda de clientes e de fornecedores para o SRT Viper continua em níveis esperados.