Assine QUATRO RODAS por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Vendas do Cruze Sport6 começam em dezembro a partir de R$ 89.990

Hatch médio tem teto solar na versão LTZ, mas ficará um pouco mais caro que o sedã

Por Henrique Rodriguez
Atualizado em 17 dez 2018, 15h49 - Publicado em 9 nov 2016, 10h38
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Chevrolet Cruze Sport6

    Apesar da carroceria ser 21 cm menor que o irmão de três volumes, o Chevrolet Cruze Sport6 (também conhecido como Cruze Hatch) custará o mesmo que o sedã. Mas esta máxima vale apenas para a versão LT, que parte dos R$ 89.990: as versões LTZ do hatch são mais caras que as equivalentes do sedã.

    Publicidade

    Enquanto o Cruze Sedan LTZ custa R$ 99.890, hatch nesta mesma configuração custa R$ 101.190, uma diferença de R$ 1.300 que é justificada pelo teto solar de série. A versão LTZ 2 (com pacote adicional de equipamentos) do hatch custa R$ 110.190, enquanto o sedã sai por R$ 109.790.

    Publicidade

    Nesta nova geração o Cruze hatch faz jus ao sobrenome “Sport6” por não ser mero Cruze com traseira mais curta e lanternas exclusivas. A dianteira tem personalidade própria, com o mesmo para-choque da versão RS vendida nos Estados Unidos, com luzes de neblina retangulares envolvidos por detalhes cromados. Os faróis também são próprios, com máscara negra.

    Chevrolet Cruze Sport6

    Mecanicamente, porém, o Cruze hatch é igual ao sedã – e isso é bom. Ele usa o mesmo 1.4 turbo de 153 cv e 24,5 mkgf abastecido com etanol, sempre com transmissão automática de seis marchas com opção de trocas sequenciais. Já o ajuste de suspensão e dirigibilidade são um pouco mais esportivos que o do três volumes.

    Publicidade

    https://www.youtube.com/watch?v=wkZFQh7Byjs

    Continua após a publicidade

     

    Publicidade

    Com valores entre R$ 89.990 e R$ 110.190, o Cruze irá concorrer com uma ampla gama de versões do VW Golf e Ford Focus, principalmente nas configurações equipadas com o motor 1.4 TSI (no caso do VW) e 2.0 (no caso do Ford). 

    O Focus SE Plus 2.0 AT custa R$ 94.440, enquanto a top de linha Titanium Plus 2.0 AT sai por R$ 109.400 (há também a SE Plus 1.6 MT, menos potente, por R$ 85.400 e a Titanum 2.0 AT por R$ 103.400). 

    Já o Golf com motor 1.4 TSI (configuração mecânica mais próxima do 1.4 Turbo da GM) começa em altos R$ 100.346 com câmbio manual, e chega a R$ 105.870 com câmbio automático, sempre na versão Highline. Abaixo dele, há as versões Comfortline com motor 1.6 MSI (a partir de R$ 73.130) e 1.0 TSI (a partir de R$ 74.990).  

    A Chevrolet inicia a pré-venda do novo Cruze Sport6 agora, mas as primeiras entregas acontecerão apenas em dezembro. Você confere nossas primeiras Impressões ao Dirigir com o Cruze Sport6 na QUATRO RODAS de novembro, já nas bancas!  

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Domine o fato. Confie na fonte.

    10 grandes marcas em uma única assinatura digital

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de R$ 2,00/semana*

    ou
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de R$ 12,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.