Valentino Rossi vence em casa e torcida faz a festa na pista
Vitória do italiano lembrou Senna em Interlagos, em 1993

Histórico, emocionante, fantástico, Valentino Rossi e a torcida italiana deram show no GP de San Marino, em Misano, na Itália, válido pela MotoGP. A vitória e comemoração de Rossi teve direito a invasão, festa dos fiscais, o que lembrou a vitória do nosso saudoso Ayrton Senna, em Interlagos, em 1993. Jorge Lorenzo terminou em segundo e Dani Pedrosa foi o terceiro. Márquez que brigava pela vitória com Valentino, tomou um tombo e terminou em 15º.
Logo nas primeiras voltas, o nove vezes campeão do mundo assumiu a liderança ao passar seu parceiro Lorenzo, e impôs sua autoridade de lenda da MotoGP ao brigar com Márquez. Na décima volta o espanhol líder disparado do certame foi ao chão na curva Rio, quando estava em segundo e caiu para as ultimas posições, tendo que fazer corrida de recuperação.
Enquanto isso, o italiano manteve um ótimo ritmo e não deu chances para ninguém. Conquistando a 107ª vitória na categoria e atingir o marco de 5 mil pontos conquistados.
Lorenzo terminou em segundo pela quarta vez consecutiva e Pedrosa foi o terceiro. Dovizioso e Iannone completaram os cinco melhores.
Com o resultado Márquez continua isolado na liderança com 289 pts, Pedrosa subiu para 214 pts, uma mais que Rossi. Lorenzo é o quarto com 177 pts e Dovizioso é o quinto com 142 pts.
A próxima etapa acontece no dia Aragón, na Espanha, às 9 horas.
Veja o resultado completo do GP de San Marino.