Uso do farol baixo durante o dia vira obrigatório em estradas

Lei foi sancionada por Michel Temer, mas entra em vigor dentro de 45 dias

Chevrolet Montana Infratores podem pagar multa e perder quatro pontos na CNH

Infratores podem pagar multa e perder quatro pontos na CNH  (/)

O presidente em exercício, Michel Temer, sancionou nesta semana a lei que torna obrigatório o uso de farol baixo durante o dia em rodovias brasileiras. A norma de autoria do senador José Medeiros (PSD-MT) tramitava desde o ano passado e foi aprovada pelo Senado em abril. No entanto, Temer vetou o artigo que tornava o efeito da lei imediato, estipulando um prazo de 45 dias para que entre em vigor.

Quem descumprir a nova norma cometerá uma infração média, atualmente punida com quatro pontos na CNH (Carteira Nacional de Habilitação) e multa de R$ 85,13. Este valor, no entanto, deve saltar para R$ 130,16 de acordo com a nova tabela de multas que entrará em vigor nos próximos meses.

Segundo o criador da lei, que trabalhou como policial rodoviário federal por 20 anos, a medida “irá aumentar a segurança nas estradas, contribuindo para a redução de acidentes frontais e salvando inúmeras vidas”.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s