Uso de cadeirinha em van escolar será obrigatório

Medida passa a valer em fevereiro de 2016

servicos servicos

servicos (/)

A partir de fevereiro de 2016, todos os veículos escolares deverão estar adaptados às regras de transporte de crianças até sete anos de idade que já são aplicadas para os automóveis. Essa resolução, do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), foi publicada no Diário Oficial da União nesta sexta-feira (17).

Apesar de valerem para os veículos de passeio desde 2010, as medidas não eram aplicadas para o transporte coletivo, os de aluguel, de transporte autônomo de passageiro (táxis) e demais veículos com peso bruto total superior a 3,5 toneladas. Com a resolução, as vans escolares deixam de compor esse rol.

Assim, todas elas precisarão de bebês-conforto para o transporte de crianças de até um ano, cadeirinhas com encosto e cinto próprio para crianças entre um e quatro anos e assentos de elevação para crianças entre quatro e sete anos.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s