Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês

Único elétrico do Brasil, BMW i3 ganha mais autonomia

Modelo passou por uma reestilização discreta, mas versão esportiva não virá ao país

Por Rodrigo Ribeiro 21 jun 2018, 11h10
Reestilização discreta incluiu novos para-choques Divulgação/BMW

O mercado brasileiro vem recebendo uma quantidade considerável de modelos híbridos – e os planos futuros incluem até modelos nacionais com essa tecnologia. Mas, por enquanto, continuamos a ter somente um elétrico disponível para compra.

A boa novidade é que a BMW passou a vender o novo i3 no Brasil. O modelo de carroceria de plástico com fibra de carbono (CFRP, na sigla em inglês) ganhou mudanças visuais e maior autonomia. Não houve modificações no motor elétrico traseiro de 170 cv.

O motor a combustão de dois cilindros e 600 cm³ fica posicionado n a traseira do i3 Divulgação/BMW

A inédita versão esportiva i3S de 190 cv, no entanto, está descartada para o mercado brasileiro, segundo a BMW.

A cabine minimalista usa materiais reciclados. A tela do multimídia é menor na versão inicial Divulgação/BMW

Agora o modelo pode rodar até 180 km sem recarregar (antes o limite era 160 km).

Todas as versões vendidas no Brasil incluem o REX, um motor a combustão que funciona exclusivamente como gerador. Com ele o alcance do novo i3 pode ser ampliado em até 150 km – totalizando 320 km.

Continua após a publicidade

Os 25,5 mkgf de torque são entregues de forma instantânea. O 0 a 100 km/h é feito em bons 7,9 segundos, segundo a BMW Divulgação/BMW

Como as unidades antigas do i3 que estavam à venda eram antigas – alguns veículos haviam sido fabricados em 2016 -, o preço disparou.

Se antes dava para encontrar o modelo por menos de R$ 160 mil, agora o i3 não sai por menos de R$ 199.950.

As portas traseiras suicidas facilitam o acesso ao banco traseiro Divulgação/BMW

O valor é da versão inicial, que não tem sensor de estacionamento e dispõe de sistema multimídia com tela menor. Acima dela estão a Connected (R$ 211.950) e a topo de linha Full (R$ 239.950).

O sistema multimídia foi atualizado e manteve o acesso à internet Divulgação/BMW

Todo i3 vendido por aqui tem, além do extensor de autonomia, ar-condicionado, direção assistida, faróis em LEDs e ESC. Itens como estacionamento automático, teto-solar duplo e ar-condicionado digital estão disponíveis nas versões mais caras.

Visitantes do Salão do Automóvel, que acontece entre 8 e 18 de novembro no São Paulo Expo, poderão fazer um test-drive do novo i3 no Espaço QUATRO RODAS.

Continua após a publicidade

Publicidade