O lançamento da terceira geração do Porsche Panamera também serviu para confirmar o fim da produção da sua perua: Panamera Sport Turismo não acompanha a nova geração. De acordo com a fabricante, a perua saiu de linha devido às vendas fracas, que não foram capazes de sustentar o desenvolvimento de uma nova geração.
A Porsche emitiu a seguinte declaração: “Na China e nos EUA – os nossos principais mercados no segmento D – o Sport Turismo desempenha um papel menor. Por esta razão, decidimos descontinuar esta variante do modelo com o lançamento da nova geração.” Fica claro que a perua Sport Turismo representava apenas uma pequena fatia das vendas do Panamera, e que não faria muita diferença descontinuar sua produção.
De acordo com a revista britânica Autocar, a perua não representava nem 10% das vendas globais do Porsche Panamera, fortalecendo o argumento da fabricante.
Apresentada pela primeira vez em 2017, a Porsche Panamera Sport Turismo ainda recebeu uma reestilização em 2020, seguindo as novidades da versão sedã. Tinha gama de versões ampla e chegou a ser importada para o Brasil nas versões Turbo S, Turbo S e-Hybrid e 4S, além do Sport Turismo 4 e-Hybrid importado em 2021, seu último ano de comercialização no Brasil.
Mas este ainda não é o fim das peruas dentro da Porsche. Ainda existe o Porsche Taycan Sport Turismo, que pode ser considerado até como a perua do Panamera 100% elétrica. Apesar da lamentação de fãs, a Porsche também relata concorrência interna com o SUV Cayenne.