Último lote do Renault Fluence tem mais de 30% de desconto
Com descontos, sedã médio pode sair pelo preço de um Logan 1.0
![Renault Fluence](https://quatrorodas.abril.com.br/wp-content/uploads/2016/11/renault_fluence_br-spec_8.jpeg?quality=70&strip=info&w=1024&crop=1)
A Renault já bateu o martelo: o Fluence deixará de ser vendido no Brasil e não terá sucessor. Por isso, o último lote de unidades do sedã médio está sendo vendido com descontos de até 31%.
Dos R$ 99.350 de tabela, o Fluence Dynamique Plus está sendo negociado por R$ 69.656. Há plano de financiamento com taxa de 0,69% a.m. com entrada de 60% e o restante em 36x.
![renault fluence](https://quatrorodas.abril.com.br/wp-content/uploads/2017/12/1950_novo_renault_-fluence-2015_dynamique_-05.jpg?quality=70&strip=info&w=1024&crop=1)
Este valor viabiliza a venda do Fluence para pessoas com deficiência (PcD) com isenções de impostos. Mas há um outro plano mais interessante para este público.
A versão Dynamique sofreu redução de 15% no preço, para R$ 53.554. Mas sai por R$ 45.520 – o mesmo preço de um Logan 1.0 – para PcD. Há 400 unidades disponíveis para este tipo de negociação, de acordo com concessionários.
Lançado no Brasil em 2010, o Renault Fluence era importado da fábrica de Córdoba, na Argentina, até este ano.
![painel renault fluence](https://quatrorodas.abril.com.br/wp-content/uploads/2017/12/1950_novorenaultfluence2015privilege-interiorpainel.jpg?quality=70&strip=info&w=1024&crop=1)
O motor 2.0 flex de 143 cv e o câmbio automático CVT, ambos de origem Nissan, estiveram presentes no modelo do início ao fim.
Mas versões com motor 1.6 16V de 110 cv chegaram ser vendidas a frotistas por alguns anos. E não podemos esquecer do Fluence GT, com motor 2.0 turbo de 180 cv e câmbio manual de seis marchas.
![Renault Fluence GT](https://quatrorodas.abril.com.br/wp-content/uploads/2017/11/fluence-gt-modelo-2012-da-renault-testado-pela-revista-quatr.jpg?quality=70&strip=info&w=1024&crop=1)
Não dá para dizer que o sedã médio da Renault foi um total fracasso no mercado brasileiro, mas ele nunca foi páreo para a dupla Toyota Corolla e Honda Civic. Por isso a fabricante francesa descarta trazer o novo Mégane sedã ou qualquer outro sedã médio.
A fábrica de Córdoba, por sua vez, se concentrará na produção de Logan e Sandero para o mercado argentino, e nas picapes Alaskan, Nissan Frontier e Mercedes Classe X.