Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês

Tunado, novo Callaway Corvette Z06 será revelado neste fim de semana

Nova versão deve custar 16.995 dólares a mais do que a original

Por Anaís Motta Atualizado em 9 nov 2016, 14h27 - Publicado em 22 abr 2015, 15h34
fabricantes

A famosa tradição da Callaway de modificar Chevrolets está prestes a ganhar um capítulo muito importante neste fim de semana: a montadora se prepara para revelar uma versão diferente do Corvette Z06.

Apesar de simples, as alterações no novo motor do carro devem torná-lo mais potente – isso porque a Chevy substituiu o antigo supercharger de fábrica por uma unidade “GenThree”, quase um terço maior do que aquela anteriormente acoplada ao motor. Um novo intercooler também foi adicionado, juntamente com outro sistema de indução de ar de alto fluxo.

Fora isso, as mudanças são sutis e puramente estéticas. Foram colocados novos emblemas nas partes de dentro e de fora, além de uma nova tampa sobre o motor, tapetes e uma nova placa sob o capô. Existe, é claro, documentação específica para verificar a autenticidade do Callaway Z06, e o veículo ainda conta com uma garantia de três anos ou 10.000 quilômetros.

A versão tunada do Corvette Z06 custará 16.995 dólares a mais do que a original, e o carro será apresentado ao público neste fim de semana, no Museu Nacional do Corvette, na cidade de Bowling Green (Kentucky).

Continua após a publicidade

Publicidade