Assine QUATRO RODAS por R$2,00/semana
Continua após publicidade

TT dará origem a uma nova família Audi

Conceitos Sportback e Offroad devem entrar em produção em breve

Por Redação
Atualizado em 9 nov 2016, 14h44 - Publicado em 16 nov 2015, 11h57
  • Seguir materia Seguindo materia
  • fabricantes

    De olho nas ramificações que rendem cada vez mais dinheiro, principalmente em mercados emergentes, a Audi prepara duas variações do esportivo TT para criar uma nova família de modelos. Nessa semana, durante o Salão de Guangzhou na China, a marca deve apresentar oficialmente a versão de produção do TT Sportback, com carroceria alongada e quatro portas.

    Publicidade
    p140049_medium.jpeg

    Apresentado como conceito no Salão de Paris de 2014, o TT Sportback tem 29 centímetros a mais de comprimento, é 6 centímetros mais largo e tem um entre-eixos 12 centímetros maior que o esportivo de origem. As duas portas adicionais dão acesso a dois bancos traseiros individuais. Já a altura é 3 centímetros menor que o TT de nova geração, suavizando o perfil de sedã. No porta-malas, uma tampa que começa no para-choques e integra o vidro traseiro, caracterizando uma quinta porta.

    Publicidade
    p140017_medium.jpeg
    Continua após a publicidade

    O protótipo foi equipado na época com um motor 2.0 TFSI de quatro cilindros, 400 cavalos e 45,9 mkgf de torque, acoplado a uma transmissão S-tronic de sete marchas e tração quattro permanente. Com essa configuração, ele teve sua aceleração de 0 a 100 km/h divulgada em 3,9 segundos.

    p140050_medium.jpeg

    Além do Sportback, outra variante do TT que possui futuro promissor nos planos da empresa é o Offroad concept. Também exibido pela primeira vez em 2014, durante o Salão de Pequim, ele apresenta medidas similares à do SUV Q3, e trazia na época uma configuração híbrida plug-in com um motor a combustão e dois motores elétricos, totalizando 408 cavalos e 66,3 mkgf. Se confirmada, a versão de produção certamente trará opções de motorização mais convencionais.

    Publicidade
    b140057_medium.jpeg
    Continua após a publicidade

    A imprensa estrangeira especula que a estratégia da Audi tem um alvo claro: a linha Mini Cooper e seu número cada vez maior de variantes que, se por um lado causam descontentamento entre os puristas, por outro conquistam um grande número de clientes atraídos por um estilo e identidade mais jovens.

    LEIA MAIS:

    Publicidade

    – Teste: novo Audi TT

    – Teste: Mini Cooper John Cooper Works

    Publicidade

    – Impressões: Mercedes-Benz GLC

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Domine o fato. Confie na fonte.

    10 grandes marcas em uma única assinatura digital

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de R$ 2,00/semana*

    ou
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de R$ 12,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.