Três homens são destaque no Prêmio CLAUDIA 2017
Em uma das categorias, a premiação destaca histórias de homens que lutam pela igualdade de gênero e contra a violência doméstica
Promovido pela revista CLAUDIA, o Prêmio CLAUDIA é a maior premiação feminina da América Latina e, há 22 anos, destaca as pessoas mais atuantes na sociedade brasileira em diferentes áreas, como Trabalho Social, Negócios e Ciências.
As histórias de superação e talento, no entanto, não ficaram restritas às mulheres. Neste ano, a organização criou a categoria “Eles por Elas”, que enaltece o trabalho e o esforço de homens por um mundo melhor.
Leandro, Benedito e Avanildo são os três finalistas de 2017. Para votar, entre aqui. Ao participar, você ajuda a homenagear as pessoas que batalham para fazer deste um país melhor.
Leandro Andrade
Professor da PUC-SP, Andrade fundou um dos primeiros grupos do Brasil de atendimento a autores de violência contra a mulher.
Benedito Medrado
O psicólogo fundou o Instituto Papai, que promove ações para estimular a inserção do homem em ambientes e papéis tradicionalmente femininos.
Avanildo Duque da Silva
O agrônomo é coordenador de projetos da ActionAid, ONG que trabalha por justiça social, igualdade de gênero e fim da pobreza.