O Toyota SW4 2024 já está entre nós. Porém, não há grandes mudanças mecânicas e estéticas em relação ao modelo 2023. A principal novidade está na estreia de uma nova central multimídia de 9 polegadas equipada com Apple CarPlay e Android Auto e de carregador sem fio para smartphones.
Todas as versões do SUV são equipadas com sistema de câmeras 360º, ar condicionado digital e o Toyota Safety Sense, que é equipado com sistema pré-colisão (PCS), controle adaptativo de cruzeiro (ACC), e outros tipos de sistemas de segurança.
O motor é sempre um 2.8 turbodiesel, com 204 cv de potência e torque de 50,9 kgfm, com câmbio automático de seis marchas e tração 4×4 nas versões SRX e Diamond.
Já a Toyota SW4 GR-Sport tem turbocompressor com geometria variável e intercooler, responsáveis por aumentar a potência máxima em 20 cv. Com isso, o 2.8 turbodiesel vai 224 cv e 55 kgfm, ainda com câmbio automático de seis marchas.
Fora isso, a versão esportiva mantém os emblemas da Gazoo Racing enfeitando o exterior, assim como as rodas exclusivas de 20’’. O SUV não recebe, porém, a nova suspensão da Hilux GR-S, quem empresta o motor mais potente.
Versões, preços e equipamentos
Toyota SW4 SRX 5 e 7 lugares (R$ 376.190 e R$ 382.790)
Não há versão básica. As opções mais baratas do SW4 2024 é equivalente às mais caras da Hilux e vêm com ar-condicionado duas zonas digital e automático, ajuste elétrico para os bancos do motorista e passageiro, computador de bordo com tela de 4,2″, compartimento refrigerado no painel, faróis em LED com sistema follow me home e ajuste automático de altura, retrovisor interno eletrocrômico, retrovisores externos com ajustes e rebatimento elétricos, bancos e volante em couro, nova central multimídia de 9 polegadas equipada com Apple CarPlay e Android, sistema de som JBL, câmera de 360 graus e vidros elétricos.
Para segurança, o SUV vem de fábrica com controle de cruzeiro adaptativo, sistema de pré-colisão frontal com detecção de pedestres e ciclistas, sistema de aviso de mudança de faixa, sete airbags, assistentes de subida, descida e reboque, controle eletrônico de estabilidade e tração, luz de frenagem emergencial, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, alerta de tráfego traseiro, assistência à frenagem de emergência e distribuição eletrônica de força de frenagem mas quatro rodas.
Toyota SW4 Diamond e GR-Sport (R$ 423.090 e R$ 436.890)
Todos os itens das versões anteriores com acréscimo de carregador por indução para smartphones, duas portas USB no console e abertura eletrônica do porta-malas com sensor de presença.
A versão GR-Sport ainda traz turbocompressor com geometria variável e intercooler, que aumentam a potência em 20 cv, além de detalhes estéticos internos e externos exclusivos da Gazoo Racing.