Toyota RAV4 reestilizado já está nas lojas com preços definidos
Crossover já pode ser encomendado por R$ 159.990, um aumento de 27 mil reais sobre o modelo anterior
Faz um bom tempo que a procura por um Toyota RAV4 zero km nas concessionárias só encontra unidades ano-modelo 2015/2015. Para compensar o atraso, as revendas da marca já receberam ao menos uma unidade da recente reestilização do modelo para demonstração e test-drive. O preço já está definido: R$ 159.990.
Concessionárias ouvidas por QUATRO RODAS já aceitam encomendas, mas as primeiras entregas só estão previstas para meados de abril. Uma delas já marcou para a próxima sexta-feira (31) o evento oficial de lançamento do SUV.
O que há de diferente no RAV4 é o design dianteiro, com linhas que remetem ao SUV compacto C-HR (que só deverá ser lançado no Brasil em 2018), a exemplo do que foi feito com o Corolla. A grade fica mais estreita e integrada aos faróis, menores e mais finos. O novo para-choque tem tomada de ar logo acima da placa e os nichos dos faróis de neblina são maiores.
Na traseira, além de ter recebido um para-choque redesenhado e com área pintada maior, as lanternas trazem novo arranjo interno com leds. Por dentro, o quadro de instrumentos ganha tela colorida de TFT entre o velocímetro e o conta-giros, mesma peça dos Corolla XEi e Altis – antes era a do GLi, com tela de LCD e computador de bordo mais simples.
Neste primeiro momento o Toyota RAV4 será oferecido apenas com motor 2.0 de 145 cv e 19,1 mkgf combinado ao câmbio CVT de sete marchas virtuais, com tração dianteira. A versão com o novo motor 2.5 de 179 cv e 23,8 mkgf, câmbio automático de seis marchas e tração 4×4 deverá ser importada posteriormente.
Por R$ 159.990, a versão inicial do RAV4 ficou nada menos que R$ 27.040 mais cara que a anterior. O valor é mais alto que o de concorrentes com características superiores, como o Honda CR-V 2.0 4×4 (R$ 148.000), o Hyundai New Tucson 1.6 turbo (R$ 138.990) e até o Jeep Compass Trailhawk a diesel 4×4 (R$ 151.990).