Clique e Assine QAUTRO RODAS por R$ 9,90/mês
Continua após publicidade

Toyota RAV4 híbrido plug-in chega por R$ 399.990 andando (e bebendo) mais

Toyota RAV4 XSE usa três motores para ficar mais potente e forte. Ele pode rodar só em modo elétrico, mas, quando híbrido, consome mais que RAV4 HEV

Por Eduardo Passos
4 abr 2024, 15h57

Há poucos concorrentes do Toyota RAV4 no Brasil. Logo, quando o seu maior rival se atualiza, uma resposta é mais do que necessária. Pos ela veio através do novo Toyota RAV4 híbrido plug-in, que estreia em abril por R$ 399.990.

O SUV já era vendido como híbrido convencional, mas agora ganha uma nova versão com bateria maior e possibilidade de recarregá-la na tomada, junto aos motores elétricos mais potentes e com atualizações internas.

Dá para rodar até 55 km só com os motores elétricos
Dá para rodar até 55 km só com os motores elétricos (Divulgação/Toyota)

Não é uma mudança radical de geração, como a do novo Honda CR-V, mas a oferta do RAV4 XSE PHEV (que já era vendido no exterior) pode atrair pela performance: o RAV4 XSE utiliza motor 2.5 a gasolina junto a dois motores elétricos para entregar um total de 306 cv. Não se divulga o torque máximo, mas pode ficar ao redor dos 40 e 50 kgfm. A tração é integral.

Continua após a publicidade
Telas do painel foram atualizadas
Telas do painel foram atualizadas (Divulgação/Toyota)

A bateria tem 18,1 kWh, que não é pouco para um híbrido plug-in. Ela é suficiente para rodar até 55 km sem queimar gasolina mas, curiosamente, o modelo PHEV consome mais gasolina que o híbrido convencional: 14,0 km/l (cidade) e 12,9 km/l (estrada), contra 17,1 km/l e 14,5 km/l, segundo os números homologados junto ao Inmetro.

Novo Toyota RAV4 SXE PHEV 2025
(Divulgação/Toyota)

A nova versão busca justificar seu preço também nos equipamentos, com a inclusão de quadro de instrumentos digital de 12,3”, central multimídia em alta resolução com 10,5”, head-up display e retrovisores externos com desembaçamento. 

Novo Toyota RAV4 SXE PHEV 2025
(Divulgação/Toyota)

O controle de cruzeiro adaptativo, diz a marca, foi melhorado e agora funciona em todas as velocidades, além de reduzir a que foi ajustada pelo motorista caso necessário em uma curva. Estreiam, ainda, assistente de permanência em faixa, farol alto com trocas automáticas e alerta vibratório no volante caso o condutor esteja “comendo” faixa sem perceber.

Novo Toyota RAV4 SXE PHEV 2025
(Divulgação/Toyota)

O novo Toyota RAV4 XSE PHEV será vendido junto ao atual RAV4 SX, de R$ 349.290. O modelo de entrada se difere pela bateria menor (recarregada apenas pelo próprio carro) e conjunto mecânico mais modesto, com 222 cv e 28,4 kgfm, mantendo a tração integral.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Oferta dia dos Pais

Receba a Revista impressa em casa todo mês pelo mesmo valor da assinatura digital. E ainda tenha acesso digital completo aos sites e apps de todas as marcas Abril.

OFERTA
DIA DOS PAIS

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 9,90/mês

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 9,90/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.