Toyota Prius vira “quatro estrelas” em teste da NHTSA

Montadora diz não compreender queda no conceito

seguranca seguranca

seguranca (/)

A National Highway Traffic Safety Administration (NHTSA) divulgou em seu site que o Toyota Prius perdeu uma estrela em sua avaliação levando em conta o modelo 2014. Agora, o híbrido é um quatro estrelas, ficando abaixo do conceito obtido pelos modelos 2012 e 2013.

O curioso é que, de acordo com a Toyota, não foi feita nenhuma modificação do modelo 2013 para o modelo 2014. Assim, de acordo com o site Green Car Reports, o fator que provocou tal alteração foi a introdução de um novo teste de colisão frontal em barreiras, feito recentemente, e, portanto, gerando uma avaliação que só abrange o modelo 2014.

Ainda assim, a Toyota diz não compreender a queda no conceito. “Não houve mudanças no carro, apenas o reforço para colisões de ‘quina’, o que julgamos não comprometer a segurança do carro. Não sabemos o motivo de o Prius ter ganhado quatro estrelas, mas trabalharemos para que a nova geração volte a ser cinco estrelas”, afirmou em comunicado.


Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s